Buscar

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!!!

Final de ano chegando e agora muitas pessoas fazem um balanço de suas vidas para tentar zerar às pendências e começar a nova etapa com a cabeça em ordem.

Sugiro começar essa reorganização pesando na gentileza de ter feito o seu melhor quando o assunto é tolerância.

Nossa vida tão moderna e, essa modernidade nos impele a, muitas vezes, esquecer a tolerância, bálsamo que nos faz ser mais humanos e mais próximos de nós.

Entretanto temos de ter bem definido o que é a tolerância. A tolerância nada tem a ver com "baixar a cabeça" para tudo o que te dizem. Tolerância significa respeitar opiniões diferentes, admitindo que o outro é outro autônomo e, por isso, com gentileza respeitá-lo.

Como as pessoas precisam aprender isso! Cada um é dono de uma verdade absoluta e aceitar que o que serve para mim pode não ser bom para o outro é se sentir violado e isso se torna muitas vezes uma afronta.



(Imagem extraída da internet) 

Cada um de nós está num estágio de evolução junto a nós mesmos e ao Universo, por isso, aceitar que outras idéias também podem corresponder a possibilidades pode nos tirar muitas nuvens do caminho e nos fazer mais leve a medida que a gentileza começa a fazer efeito dentro de nós, nos tornando seres menos estressados.

É essa reflexão que sugiro para esse final de ano. E que esse ano novinho que se inicia possa nos abrir a possibilidade de ser mais nós mesmos, com mais leveza e mais generosidade em aprender mais a medida que ouvimos o mundo e o que ele pode nos proporcionar. Filtra-se o que pode nos fazer bem e deprende-se o que não agrega nada!

Que 2012 seja abençoado, próspero e cheio de saúde e paz. Que o amor nos envolva sempre e nos faça sonhar com a flor da esperança em nossos corações!

2 comentários: