Buscar

domingo, 18 de dezembro de 2011

Você é você e pronto

Por que as pessoas condenam as outras por serem humanas? E por que outras se incomodam com o que os outros vão falar? Ser humano é desafiador. Temos de ter coragem de ir em busca de quem somos de verdade, enfrentar nossos medos, fazer nosso melhor e desvendar nossos por quê?

Temos raiva, inveja, preguiça, medos, mas nem por isso deixamos de ser o nosso melhor. Pena que tantas pessoas se iludam e viagem na hipocrisia de que o mundo é perfeito. Perfeito é o coração que é verdadeiro e presa por sua autenticidade e não engole a seco para fazer o que os outros querem.

O espelho da vida se reflete e nos cobra ser quem somos, e apesar de isso ser dolorido é melhor não disfarçar... você é você e pronto.



A busca da serenidade, da harmonia e da paz depende disso, nos reencontrar com nosso eu, entender o que isso significa, sem tere medo de sentir, mesmo que esses sentimentos te exponham, pois é essa exposição que fará conhecer-te melhor. Enfrente-se!

Use esses sentimentos que a primeiro momento parecem menos nobres a seu favor. Trabalhe a raiva de forma a te impulsionar ao crescimento sem focar na destruição do outro. Esse é o caminho quando se descobre que os sentimentos, bons ou ruins, fazem parte da nossa evolução, só precisamos direcioná-los da forma correta, construtiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário