Buscar

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A vida é trabalhosa

O trabalho. Viemos a este mundo por ele. E o carregamos como um fardo, mas a experiência me mostrou que não precisa ser pesado, basta olharmos os sinais e interpretá-los com a inteligência que nos é peculiar como seres dotados de consciência.


O progresso que tanto buscamos como fonte de felicidade depende de nossa renovação a cada lição aprendida, nos libertando da infância espiritual que estávamos e nos levando a adolescência à medida que experimentamos, estudamos, vivemos e amamos.

Como bem nos ensina o Evangelho de Jesus Cristo: “procura e acharás; trabalha e produzirás”.

Trabalhando podemos experimentar nossos limites, conhecer nosso interior, conhecer nosso irmão e ajudá-lo, ajudando-o crescer em nossas mazelas e assim, nessa escalada em busca de nós mesmo, enxergar nossas carências, nossos problemas e trabalhar para melhorarmos nosso eu, e melhorando esse interior se sentir leve como pena caindo vento abaixo, numa aterrissagem tranquila e cheia de esperanças.


Aprendi que nada é difícil... e sim muitas coisas são trabalhosas. Mas do trabalho não fujo, pois me sinto feliz em ver que estou aprendendo, me aperfeiçoando naquilo que é o mais importante para mim: cumprir com o meu papel de forma digna e honesta, buscando o meu melhor e me respeitando acima de tudo.

Mais uma vez Jesus em sua infinita sabedoria nos encoraja ao nos propor: “Pedi à luz que vos clareie o caminho e ela vos será dada; pedi forças para resistirdes ao mal e as tereis; pedi a assistência dos bons Espíritos e eles virão acompanhar-vos e, como o anjo de Tobias vos guiará; pedi bons conselhos e eles não vos serão jamais recusados; batei à nossa porta e ela se vos abrirá; mas, pedi sinceramente, com fé, confiança e fervor; apresentai-vos com humildade e não com arrogância, sem o que sereis abandonados às vossas próprias forças e as quedas que derdes serão o castigo do vosso orgulho.”


(Imagens extraídas da internet)

3 comentários:

  1. Há algum tempo obtive o prazer em descobrir o quanto o trabalho é gratificante, emocionante e privilégio para quem o posssui.
    Hoje atuo de forma consciente e madura pq me propus a encontrar o prazer e a realização em tudo aquilo que faço.
    Descobrir a alegria de servir.

    Fica na PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. A VIDA é trabalhosa e é por conta de todo esse trabalho que ela dá que todos nós queremos viver...
    Lindo seu texto!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mente vazia é oficina para o Diabo...rs O trabalho faz bem pra mente! Sei que reclamo do meu trabalho mas pra falar a verdade me sentiria vazia sem ele!
    Amei seu blog...
    bjus
    mana Geiza

    ResponderExcluir