Buscar

domingo, 28 de agosto de 2011

Olinda - Pernambuco

Queridos amigos essa semana a minha dica de viagem é a cidade de Olinda localizada em Pernambuco.


Há também belezas naturais, o que não poderia fugir numa cidade do nordeste de nosso país, onde se destacam o mar de um azul contagiante e um Farol que completa a paisagem reluzente.




Essa cidade é uma das mais antigas em nosso país e por seu histórico é uma viagem as mais remotas ao acervo do Brasil.

Fundada em 1535 é considerada patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO. Além disso seu carnaval é famoso pelo frevo, maracatu e outros ritmos que embalam seus blocos com bonecos gigantes que animam a todos nesse período.

Durante todo o ano, em especial no sítio histórico de Olinda, há eventos culturais, como feirinhas de artesanato, reggaes, sambas, maracatus e afoxés. Também há ambientes mais intimistas, como casas de festas, bares e restaurantes culturais - com noites literárias, excelente gastronomia, música ao vivo etc. Circulam no meio crianças, jovens e adultos dos mais variados estilos. Também há outras localidades, à beira-mar, onde a noite é freqüentada por diversas pessoas.

Também é símbolo da cidade a comida típica e a tapioca.


Sairei de férias esse final de ano e confesso que fiquei tentada a conhecer esse paraíso, mas acho que não será dessa vez. Mas enfim, segue a dica que acredito ser muito boa!

 
(Pesquisa de apoio: Wikipédia)

Imagens retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário