Buscar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um anjo de quatro patas

Quando olhos nos olhos desse ser tão sensível o que posso ver é a expressão de amor que não quer nada em troca... ou melhor, quer ver seu companheiro feliz, revertendo esse amor ao Universo, como que a te dizer que há esperança quando se dá oportunidade a ela.

Suavidade, brincadeiras, responsabilidades, melhora, amor latente, é isso que um cãozinho me passa como lição que muitas vezes nós humanos temos dificuldades em aprender.

Alguns vão dizer: nossa, mas tudo isso precisa ser observado através de um animal?!?! E eu digo que ao longo do tempo nós, humanos urbanizados e cheios de razão, perdemos a sensibilidade sobre as coisas vitais que deveríamos nos assustar. Um acidente de carro, é apenas mais um, a honestidade algo que equivale ao prêmio de “honra ao mérito”, utilizar de “jeitinhos” para tirar vantagem em tudo é ser esperto e isso é o que se enraíza em nosso ser.

Ah, se pudemos agir desinteressadamente como um cãozinho!

Estou feliz pela chegada da Dóris. Um anjinho de quatro patas que Deus me possibilitou conviver para aprender lições que eu tenho dificuldade em lidar, e a cada dia que passa sou mais grata a oportunidade da vida, que a cada dia me surpreende mais e de forma positiva, pois nos retoma a capacidade de acreditar que o melhor está sempre por vir.


4 comentários:

  1. Gi minha querida, boa noite!!

    Estou muito feliz também pela chegada da mais nova integrante da família... tenha certeza que esse sentimento é verdadeiro. Fico muito mais feliz ainda em poder observar o quanto vocês estão felizes!!!!Que Deus abençõe essa relação e que esse anjo de quatro patas realmente traga paz e harmonia para o seu coração!!!


    Ela é linda!!!!


    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,

    Você vai se dar conta, daqui a algum tempo, de que é capaz de amar muito mais do que supunha ser possível!

    A propósito, a Dóris é linda!

    Beijos para vocês duas,

    Guta

    ResponderExcluir
  3. Olá querida !!!

    Ahhh eu cresci cercada de animais !! E eles me ensinaram e ensinam tanto !!! Até hoje me pego olhando com olhos de criança para sua gracinhas, e me emocionando com suas demonstrações de sabedoria e afeto sincero e desinteressado !
    Um animalzinho alegra a casa e nos traz lições muitas vezes esquecidas, justamente pelo que você mencionou, o mundo e a correria do dia a dia acabam ofuscando certas coisas aos nosso olhos e quando estamos na companhia deles, toda esta pureza vem a tona novamente !

    Muito fofaaaaa a Dóris!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, minha linda!
    Quer dizer então que temos nova integrante na família? Dóris!!!É isso mesmo! Aprendemos muito observando os animais, principalmente os cães que são tão fiéis e companheiros, que doam amor com sinceridade e espontaneidade...
    Parabéns, querida!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir