Buscar

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fazenda do Chocolate - Itu - São Paulo

Olá meus queridos! Primeiro quero pedir desculpas por tê-los abandonado por um tempo, mas como alguns sabem com a chegada da minha cachorrinha Dóris tivemos um tempo de adaptação aqui em casa e agora tenho de me dedicar mais a ela.
Mas essa terapia, que é o blog, jamais vou abandonar, adoro escrever e dar essas dicas de passeio para tentar ajudar um pouquinho os amigos.
Dessa vez a dica é a Fazenda do Chocolate localizada em Itu - São Paulo.
Segundo informações do site "está aberta ao público diariamente das 8:30h às 18:00h, sem necessidade de agendamento. A entrada é gratuita e há estacionamento no local".


Na área central para visitação encontra-se um parque com variedades de flora, fauna e animais domésticos como pôneis, vacas, cabras, alpacas e aves ornamentais. O visitante pode alimentar os animais com ração adquirida no local e as crianças podem passear de pônei. Para quem gosta de cavalgadas, uma trilha de 4 Km com uma hora de percurso também faz parte do programa. 
Além disso, a fazenda conta com uma loja de chocolates e doces diversos, lanchonete, sorveteria self-service, adega na antiga senzala e uma loja de artesanatos e presentes.

Eu fui com meus sobrinhos e eles adoraram! Eu gostei bastante também, vale muito a pena!
*Imagens retiradas da internet

4 comentários:

  1. Oi Gisele, acredito que seja um belo passeio, fiquei pensando aqui na loja de chocolates,srsrsr.

    valeu por partilhar

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Irismar!

    É um passeio muito bom sim, e as crianças que vivem nos grandes centros urbanos acabam tendo um contato com a natureza que é maravilhosa.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Oi querida cunhadinha!!!

    É um belíssimo passeio... as crianças se divertem e podem curtir um pouco esse convívio com os animais que raramente tem a oportunidade .

    Parabéns pela ótima sugestão...
    Logo logo precisaremos retornar lá pois temos uma gelerinha nova: Pedrinho, Andressa (que acho que não foi daquela vez) e a Julinha...

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Lu!

    É verdade temos de voltar para que essa nova turminha possa aproveitar esse excelente local de diversão e contato com a natureza.

    Vamos marcar sim.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir