Buscar

domingo, 19 de junho de 2011

Colorir a vida vale a pena

Muitas vezes nos portamos diante da vida com uma armadura própria para enfrentar as maiores batalhas, rugas no rosto mostrando a nossa impaciência e incompreensão, atacando as pessoas com o veneno de nosso azedume e ainda nos perguntamos o que temos de fazer para que as coisas dêem certo.


Por que temos dificuldades em levar a vida com mais suavidade e beleza? Certo dia observei uma pessoa que tenho contato todos os dias e de tudo reclamava... reclamava do dia frio, reclamava dos colegas ao lado que riam de certa piada contada, via defeitos em tudo o quanto pudesse observar... essa pessoa é cheia de problemas de saúde, sozinha e triste.

Até que ponto vale a pena levar a vida tão a “ferro e fogo”? Claro que temos de ter seriedade para resolver os problemas que nos afligem e que há situações que brincadeiras não são oportunas, mas na minha opinião temos de ver a vida com mais alegria.

Temos a oportunidade única de estar em um planeta rico em beleza, em diversidade e aprendizado, precisamos aproveitar cada minuto como se fosse o último e cultivar bons fluídos para colher isso num futuro próximo e cheio de responsabilidades.



E como é bom ter essas responsabilidades com a certeza de que fizemos o melhor, levando sempre a mensagem de que a vida pode ser vivida com amor e sentimentos de alívio!

Tarefa um pouco árdua para aqueles em que a sensibilidade ficou para traz diante de tantas atrocidades que ocorrem no mundo. Mas temos de ter a certeza de que mesmo diante de tantas coisas ruins, as coisas boas predominam, somente não são tão divulgadas porque não dão “Ibope”. Por falar nisso adoro uma propaganda de um refrigerante famoso que traz exatamente essa mensagem.



Que o exercício tão prazeroso do sorriso possa ser constante em nossa vida e que possamos daí angariar forças para ajudar nossos irmãos cansados da jornada da vida.

*Imagens retiradas da internet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário