Buscar

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Partilhar sempre

Usamos tanto a palavra partilhar na internet e no meio da blogosfera que essa se tornou uma frase corriqueira, mas que passei a analisá-la com o coração.

 
Quando partilhamos, segundo o amigo Dicionário, estamos dividindo, divulgando, repartindo. E no íntimo de meus pensamentos percebi que esse partilhar pode significar muitas coisas, dentre as quais, espalhar bons pensamentos, sair da individualidade de nossas vidas particulares e dividir nosso conhecimento, nossas experiências.

Assim é que uns, ajudando os outros, transmitem a força coletiva de partilhar. Ecrever a uma gama grande de pessoas a forma de cada um de ver o mundo e buscar dentro de suas verdades a maneira certa de se posicionar, de rir, de chorar, de contar piadas, demonstrar indignação.



Vejo que a partir do momento que nos dispomos a partilhar, algo de bom existe em nós. Por mais que muitas vezes a busca pela exposição é o foco, de alguma forma, acaba-se por ajudar nossos semelhantes, mesmo que sem querer.

Partilhar é bem mais do que se possa imaginar ou a palavra possa demonstrar. Basta agir com dignidade, respeito e amor. É assim que penso essa palavra e agora é só partilhar cada vez mais e mais com vocês.


(*Imagens extraídas da internet)

8 comentários:

  1. Oi minha linda e querida amiga!
    Acho que uma das coisas mais gratificantes na vida (pelo menos para mim) é poder doar e contribuir. Alguns pensam em dinheiro e bens materiais, mas acho que a verdadeira doação é aquela em que nos dispomos a partilhar nossas experiências, carinho, amor, atenção...
    O mundo é carente...porque nele há pessoas ainda muito focadas em suas próprias conquistas e indispostas a olharem aos lados para oferecer algo de si.
    Por isso, também acho que essa palavra partilhar, muito mais do que seus significados representam, é um exercício que representa a nossa humanidade... Sei lá...posso estar viajando na maionese...rsrs...mas é assim que penso.
    Grande beijo e adorei partilhar esses pensamentos com você!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá queridíssima !!!

    Partilhar é uma ação que é natural aos bons corações. Quem tem boa intenção, partilha tudo que pode, seja amor, conhecimento, etc e isso lhe traz ainda mais alegrias e consequentemente , retornos maravilhosos !
    É um delicioso círculo vicioso edificante para todos os envolvidos.
    Eu adoro partilhar, me sinto bem, satisfeita em ajudar ou em contribuir para algo bom, mesmo que aos olhos alheios , em algumas situações pareça algo simples, mas só os envolvidos sabem como é importante.
    Cada um tem muitas coisas a partilhar, basta começar ! Vale a pena :)

    Um beijão e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga Jackie!

    Quando doamos o que temos de melhor dentro de nós com amor de desprendimento nosso peito se enche de coisas boas.

    Partilhar é isso sempre! Você não está viajando não. Concordo plenamente em você!

    Bjokas no coração!
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga Sam!

    Nos envolver com esse círculo do em é o que nos faz ter esperança em dias melhores.

    Partilhar, seja o mais simples sorriso, bom dia, gentilezas sempre devem fazer parte desse círculo e pode ter certeza de que apesar da simplicidade enorme bem se faz.

    Bjokas e obrigada pela participação de sempre!

    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para uma tão sensível postagem...
    Que possamos partilhar verdadeiramente sempre!
    Abraços, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisele, partilhar é a mais pura demonstração de solidariedade. O mundo seria melhor se todos pensassem assim, como vc tão bem escreveu no texto.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Malu!

    Fico feliz que tenha gostado!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Marcela!

    Quando agimos com amor, com certeza as coisas correm naturalmente, por isso, a solidariedade é consequência desse partilhar.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir