Buscar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A criação

Quando estamos envoltos com os nossos pensamentos em nós mesmos muitas vezes esquecemos a grandiosidade da maior criação já feita: o nosso sistema interplanetário.

Estamos aqui, em nossos trabalhos, em nossas casas, em nosso “mundinho, tão pequeno e não olhamos para o macro. Somos um grão de areia nesse universo tão complexo. Claro que a nossa individualidade contribui e muito, para a evolução dessa criação, mas temos de aprender a nos doar a esse grande sistema.

Li na versão online do jornal “Diário do Grande ABC” que a NASA (Agência Espacial Americana) registrou o pôr-do-sol do espaço, abrangendo a América do Sul.

Seguindo as palavras do jornal “além do branco e do azul brilhantes, é possível perceber que as nuvens nos pontos mais altos têm tom avermelhado porque ainda recebem a luz direta do Sol.

  
 Como é belo sentir que fazemos parte de algo maior que nossos sentimentos mesquinhos. Isso nos traz sempre o acalanto da esperança de que dias melhores virão, só depende da nossa vontade.

Às vezes me pego pensando no sentido da vida, de nossas dificuldades, de nossas limitações e diante de tanta beleza só posso concluir que podemos nos reerguer das cinzas. Batemos o pé, como crianças birrentas, querendo que as coisas aconteçam da forma que queremos, mas para que possamos nos equalizar e encontrar a alegria, muitas vezes perdidas, temos de avivar dentro de nós a fonte de bom ânimo, pronunciando palavras de amor, conforme nos orienta André Luiz, em sua obra psicografada por Chico Xavier, denominada “Sinal Verde”.

Que possamos, inspirados na beleza que Deus nos proporciona, buscar renovação em nossa fé de que podemos fazer o nosso melhor para “arrumar a casa” de nossas mazelas, admitindo nossas imperfeições, nos amando acima de tudo e nos elevando cada vez mais  junto a essa criação.

6 comentários:

  1. Oi querida,
    "Que possamos, inspirados na beleza que Deus nos proporciona, buscar renovação em nossa fé de que podemos fazer o nosso melhor para “arrumar a casa” de nossas mazelas, admitindo nossas imperfeições, nos amando acima de tudo e nos elevando cada vez mais junto a essa criação."

    Muito bom.
    Ontem, um dia super especial, eu estava pensando exatamente assim...
    Talvez porque não pude estar ao lado da minha mãe.
    Depois de refletir os motivos, sosseguei o meu coração.
    Gostei!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi querida, boa tarde!

    Lendo sua postagem, lembrei de um texto que dizia que um passarinho levava em seu bico uma gota de água para apagar um incêndio que acontecia na floresta, então, disseram a ele que não conseguiria acabar com o incêndio com aquela pequena gotinha. Foi aí que ele respondeu: "Posso não acabar com o incêndio, mas ficarei tranquilo porque fiz minha parte".

    Acredito que nesse imenso universo que estamos, devemos cada um fazer nossa parte, independente dos outros. Infelizmente vivemos ainda muito egoístas, cobrando atitudes alheias e esquecendo das nossas obrigações.

    Que textos como esse possam nos servir de alertas. Que possamos pensar em nós mesmos antes de questionar nossos irmãos...

    Beijos linda, obrigada pela postagem!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Beth!

    Ontem realmente foi um dia cheio de emoções... eu que o diga... quis celebrar e ao mesmo tempo me esquivar... coisas da vida... só hoje sosseguei meu coração.

    Temos que buscar nessa complexa criação vazão para nossas dores, crescer e deixar para trás esse egoísmo que muitas vezes nos consome.

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Lu!

    Há muito o que aprender, mas temos de nos respeitar, cada um tem seu tempo.

    Mas caminhando com o máximo de lucidez possível chegaremos lá.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, minha linda!
    Pois é...é justamente essa grandeza do universo que nos cerca que me faz pensar no quanto de espaço temos para sermos, igualmente, grandiosos...
    Contemplar essa imensidão não pode nos levar a pensar que somos pequenos, pois não é em tamanho que revelamos nossa grandeza, mas sim em atos... Temos, sim, minha querida, que arrumar nossa casa, limpar nossa morada para que possamos receber as boas coisas da vida... Fazemos parte desse todo, mas precisamos nos enxergar, também, grandiosos...
    Grande beijo e parabéns pela reflexão!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga Jackie!

    Muito importante a sua colocação. Não podemos nos sentir pequenos levando em conta o quanto de bem podemos fazer.

    Entretanto, temos de admitir nossas pequenezas diante desse Universo, para que possamos aprender e então ajudá-lo a ser melhor.

    Obrigada por suas palavras sempre bem colocadas!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir