Buscar

sábado, 21 de maio de 2011

Foz do Iguaçu - A força da criação

Amigos, primeiramente quero pedir desculpas pelo atraso na dica de viagem dessa semana. Adversidades que acontecem na vida de todos e comigo não poderia deixar de ser.






Foz do Iguaçu, é o destino que indico essa semana. Situada no estado do Paraná, suas belezas naturais e passeios que desbravam a divisa do Brasil, possui história, tecnologia e paisagens inesquecíveis e que encantam.




No Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade, estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.


                                                      


Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero. Eu cheguei bem partinho delas... como são lindas e traz uma paz!




Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde podemos nos deparar com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.


Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.


 



No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina. Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram.


Opções não faltam para conhecer, descansar, renovar as energias e sentir a natureza bem pertinho, o que nos faz entender melhor a força dessa inexplicável criação.

(Site de apoio para a postagem: http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário