Buscar

domingo, 13 de março de 2011

Só quem atravessa um conflito amadurece

Imagem retirada do Google

 
O problema vem de forma a causar ameaça a suposta tranquilidade em nossa vida e aí pensamos: "quando terei paz?"

Essa sensação todo mundo já passou e, não é de hoje, que o homem vive em conflito consigo mesmo e com as situações que permeiam a sua vida... e o desafio é aprender com tudo isso.

Toda vez que um problema aparece em nosssa vida temos de encará-lo como um alerta de que algo temos de aprender com eles. Não é fácil aceitar que os nossos desejos, sonhos e objetivos não terão o curso que planejamos, mas se isso não acontece temos de respeitar a vontade Suprema, pois o melhor para o nosso crescimento está sendo provido.

Um atraso muitas vezes nos protege de um acidente, uma doença nos trata o egoísmo, o desemprego a dar valor ao que temos.

É muito difícil aceitar tudo isso quando as coisas acontecem... e o adiantamento pessoal permite entender melhor cada dificuldade, ou não. Acredito que a lei de ação e reação rege tudo em nossa vida, portanto, muitas das dificuldades que passamos nada mais é do que resposta daquilo que plantamos.

Mas não temos de nos amargurar com isso. A revolta não resolve os probelmas, ao contrário, pode piorá-los. O que vale é o esforço em entender que a fé em Deus e a esperança que a vida nos foi dada para aparmos as arestas das mazelas que insistimos em cultivar.

Agora confio nesse objetivo Maior e acredito piamente que somente quem atravessa um conflito amadure.

3 comentários:

  1. Oi Gi, bom dia!

    Concordo plenamente que os conflitos e todas as dificuldades que enfrentamos na vida servem para nos fazer crescer. Todas as vezes que um problema acontece costumo perguntar: "Meu Deus, para que?" e não "Porque?" Acredito que o porque nos coloca em uma situação de vítimas: porque comigo, porque sempre eu... e o para que nos faz refletir sobre o verdadeiro motivo daquele acontecimento. O que realmente Deus quer que nós aprendamos com aquilo.

    Mas, minha querida, nem todo mundo aprende com as dificuldades... infelizmente... já vi muitas pessoas que passam por sérios problemas e quando essa maré passa, agem como se nada tivesse acontecido e em suas conversas não tem um pingo de humildade quando falam do assunto.

    Mas, um dia terão de aprender não é mesmo minha querida!!!! Façamos nós a nossa parte em ouvir os conselhos que Deus nos dá em tudo o que acontece em nossas vidas...

    Beijos minha linda!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi querida!
    Bela e reflexiva mensagem, minha linda!
    Creio que os problemas são desafios que nos fazem crescer e nos fortalecem para a vida. Viver, como tenho escrito e pensado, é correr riscos sempre! E nessa "brincadeira" podemos tirar grandes lições e elas serem grandes resultados para uma vida mais consciente. Não acredito na uniformidade das coisas... nem só céu e nem inferno...o equilíbrio é que nos mantém em sintonia com a vida...agindo ou reagindo, cabe a nós a certeza de que tudo tem sua razão de ser e acontecer e boa parte delas é prolongada por nossa serenidade ou teimosia.
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,
    Pronto, já fiquei íntima...rsrsrs
    Que bom! fiquei super feliz com carinhosas palavras, e por te ver no Travessia.
    Realmente sou uma pessoa sensível. As vezes é bom, noutras, não. Mas é assim que caminho. rs
    Valeu querida.
    Grande beijo.
    Um abraço para São Bernardo. Ou melhor, para o ABCD...

    ResponderExcluir