Buscar

segunda-feira, 7 de março de 2011

Serenidade

Buscar a serenidade não é tarefa fácil, mas de necessária importância, a medida que traz ao coração acalanto diante de situações difíceis e de dor.

A serenidade é mãe sublime do entendimento e a tolerância junto aos nossos irmãos de caminhada nos faz abraça-los em qualquer momento sem cobranças e desconfianças, pois Deus nos abençoa com o saber de dever cumprido.

Lendo certo dia a história de Sakineh Ashtiani, iraniana de 43 anos que corre o risco de ser morta por adultério (que ninguém sabe se realmente cometeu) no Irã, me pus a questionar até que ponto podemos jogar a primeira pedra, se somos tão imperfeitos e cometemos tantas atrocidades em nosso dia a dia.

Jesus no auge de sua sublimação ao se deparar com situação semelhante nos premia com sua lição de amor ao indicar que atirasse a primeira pedra aquele que não tivesse pecados... e então, temos equilíbrio moral para condenar dessa forma um irmão que passa por situação tão delicada?

Sei que as diferenças culturais me faz pensar assim, e que me enfronhar em culturas tão complexas é seara perigosa, mas o que proponho aqui é termos serenidade ao pensar sobre o assunto e que possamos pedir por tolerância em todas as partes do mundo, que nossos irmãos possam ser sempre envolvidos pela paz. 

3 comentários:

  1. Oi Gi!

    Lindo texto... como sempre você muito sábia em suas palavras... é muito fácil julgarmos os outros, difícil é enxergar nossos defeitos...
    Bjs e um ótimo dia!!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Independente de contextos culturais é sempre bom refletirmos sobre as coisas que acontecem na vida.

    E realmente julgar é algo muito facil. Se colocar no lugar da outra pessoa não. Muitas vezes não nos damos conta que se estivessimos no lugar da outra pessoa agiriamos igual a ela ou até mesmo pior...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi querida!
    Como escrevi em seu outro post...serenidade é fundamental para que saibamos discernir uma coisa da outra, por isso a Oração da Serenidade não deveria ser usada apenas aos viciados (curados ou em tratamento), mas por todos que buscam conhecer melhor sobre as diferenças que compõem a natureza humana e suas imperfeições...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir