Buscar

quarta-feira, 9 de março de 2011

Seriedade diante da vida


“Entregue-se a viver com vontade e seriedade para que toda empreitada tenha êxito. No final verá que vale a pena ser sério.”
Bruno Calil Fonseca

Queridos, a vida é coisa séria, e com seriedade deve ser vivida.
Seriedade não é sisudez, carranquice, cara feia, falta de riso.
Seriedade é encarar a vida com responsabilidade, maturidade. Rir das coisas que merecem um sorriso, sem exagero, sem desequilíbrio.
Não podemos passar pela vida como se aqui estivéssemos em férias para nos divertir e nada mais. Esta vida, esta reencarnação é uma valiosa oportunidade de crescimento e aprendizado. Diz um dito popular que tudo o que merece ser feito merece ser bem feito. Se profissionais não fazem com seriedade seu trabalho todos saímos prejudicados, se pais não cuidam com seriedade da educação e criação de seus filhos, toda a sociedade sai perdendo, se Kardec não encarasse com seriedade e competência sua missão, estaríamos hoje ainda campeando respostas para nossas dúvidas.

É preciso seriedade frente a vida, frente a família, frente aos nossos compromissos assumidos porque o tempo passado na irresponsabilidade não volta e como diz André Luiz – “ desperdiçar tempo é esbanjar patrimônio divino”.

6 comentários:

  1. Olá, passando para seguir suas noticias,
    estarei votando assim que possivel,
    abçs e tenha muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi,

    Essa é a difícil tarefa de equilibrar a seriedade com a leveza do sorriso... nem sempre aquele que "ri" demais não leva a vida a sério e outras vezes aquele que vive de cara fechada conduz sua vida com real seriedade...

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Lu, o equilibrio é necessário sempre.

    Bjokas e obrigada pela visita!
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amor boa tarde,
    que belas e sábias palavras hein? E concordo ai com a Menina das Agulhas rs.... pois o mais complicado em nossa vida é o equilíbrio entre o certo o errado e o talvez.
    Bjs fiquem com Deus.
    Edu

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gi.
    Muitas pessoas confundem mesmo a seriedade com algo ruim, careta e sem graça.
    Seriedade é, para mim, colocar o melhor de si em tudo o que fizer. É se comprometer na busca dos resultados que quer, não importa em que área da vida. O processo pode até não ser o mais "risonho" possível, mas, com certeza, os resultados trarão a alegria que merecemos!
    Beijos,
    Erica (www.oamorestanarede.com.br)

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo meus queridos, entenderão direitinho o que quis passar com a minha mensagem.

    Agradeço de coração a visita de todos, em especial do meu amor, Eduardo!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir