Buscar

terça-feira, 29 de março de 2011

Reiki, uma história de amor

Imagem retirada do Google


Queridos amigos, recebi hoje essa história e quero compartilhá-la com vocês... que possamos aplicar o amor em nossas vidas para que as nossas almas sejam limpas hoje e sempre!

"Esta  é a história de Mikao Usui, o criador do Reiki.
Reiki quer dizer energia vital universal. É uma técnica científica, baseada na  Física Quântica, de  equilíbrio energético,  utilizando a impostação das mãos. É de  origem tibetana, usa  a simplicidade e o  amor. O Reiki aproxima  o indivíduo do seu  corpo, da sua mente  e da sua consciência.  Só pode se manifestar  através do amor.
 

Mikao  Usui viveu de 1865  até 1926. Era padre  cristão em Kioto (Japão)  e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir  como Jesus conseguia  realizar seus milagres.  Ele sabia que era  possível curar com  as mãos através da  força vital que as  pessoas emanavam, mas  desconhecia de que modo  isso funcionava. Em  vão foi à América,  para a Universidade  de Chicago, tentar desvendar  o segredo das curas  milagrosas de Cristo.  Ali se tornou doutor  em Teologia.
 

De  volta ao Japão, e  mais tarde na Índia,  estudou sânscrito e  as antigas escritas  budistas, encontrando finalmente  a chave da sabedoria  antiga: uma fórmula  em sânscrito baseada  numa série de símbolos,  os quais, acionados,  ativam e captam a  energia vital universal.  Passou então um longo  tempo no Monte Kurama  desenvolvendo a técnica  do Reiki. Quando voltou,  passou a se dedicar  “a recuperação de  mendigos nas ruas de  Kioto, e aí, certamente,  fez a sua descoberta  mais importante.
 
Ele curava às doenças e uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados  a buscar trabalho para  deixarem as ruas...  Mas não era isso  que vinha acontecendo.  Passado algum tempo,  Mikao começou a encontrar  rostos conhecidos em  sua peregrinação pelas  ruas. Eram os mendigos  que ele havia tratado  e que estavam de  volta à antiga vida... 
Perplexo,  ele perguntou aos mendigos  a razão daquela conduta  e ouviu deles que  preferiam mendigar porque  era mais fácil... (ser  infeliz é sempre mais  fácil... Basta curvar  um pouco as costas,  tornar o olhar perdido  e reclamar de tudo  e de todos... Pronto!  Está construído o  cenário da infelicidade,  onde a maioria habita).
 
Abalado,  Mikao se questionava  onde teria errado...  Concluiu após uma demorada  reflexão que curava  as doenças daqueles  mendigos, mas eles não  estavam preparados para  sentir o prazer de  uma nova vida... Percebeu  então que a cura  mais importante é a  do espírito... Não  é o corpo que  adoece, é a alma...  O corpo apenas reflete  o que está acontecendo  no íntimo do nosso  ser. 

Mikao  descobriu que ainda  não tinha ensinado  para aqueles mendigos  o verdadeiro caminho  da transformação, que  é buscar dentro de  si mesmo a própria  luz. Ainda não tinha  ensinado a eles o  dharma, a atitude correta,  simplificada nos 5 princípios  do Reiki:
 

1-  Só por hoje não  sinta raiva e nem  fique zangado...


Só por hoje abandone as preocupações...
 

3  – Só por hoje  agradeça as bênçãos  recebidas... 

 

4  – Só por hoje  faça seu trabalho honestamente...
 

5  - Só por hoje  seja gentil com o  próximo e com todos  os seres vivos de  todos os mundos... 

Só  por hoje, a cada  dia...
 
Projeto  Bom Dia Coração Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa. Que você tenha um lindo dia, cheio de pequenas e constantes felicidades."

9 comentários:

  1. Meu amor,

    linda mensagem e obrigado por nos brindar.

    Bjs

    Edu

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!!

    Que texto lindo.... você reparou que os princípios básicos (como colocado de forma simplificada) começam "só por hoje"... assim como o nome que você tão bem escolheu para o seu blog...

    Só por hoje sejamos mais felizes...
    Obrigada por nos presentear com esse lindo texto!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele!

    Este é um relato muito bom a ser divulgado, sou reikiana e tenho o livro dele, mas quando a vontade desperta em nosso ser e podemos realmente fazer em nós a mudança desenvolvendo o melhor em nosso próprio interior, podemos dizer que mais uma vez o bem venceu a partir de nós e seguir confiantes num mundo melhor!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  4. Os espíritas também utilizam desta técnica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi , minha querida!
    Estava esses dias conversando com uma querida amiga e falávamos sobre sentimentos... Amor e ódio são sentimentos antagônicos, mas igualmente intensos... Não é bom, claro, odiar...mas pior ainda é não sentir mais nada e enxergar a vida com indiferença... Ela me disse que quando deixamos de sentir é porque a alma está num grau máximo de doença e aí tudo o corpo absorve e impede que qualquer cura tenha resultado. Portanto, constatamos que qualquer processo de cura é de dentro para fora e quando acreditamos na enfermidade e deixamos de reagir, entregamos um pouco, lentamente, da graça de viver... Por isso é preciso reagir e fazer valer a pena cada minuto, vivendo com intensidade e restaurando os sentimentos... Se for amor, que seja mantido e cultivado... se for ódio, que seja substituído pelo amor que renova... Mas, que sempre tenhamos sentimentos...
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Olá meu amor!

    Também achei essa mensagem maravilhosa, aprendi bastante!

    Te amo muito e obrigada por seu comentário e carinho sempre!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu querida!

    Eu reparei nessa coincidência, e confesso que me identifiquei bastante com o texto, como eu disse para o Eduardo, aprendi bastante.

    Querida amiga, irmã e cunhadinha, só posso agradecer a ti por tanto carinho e amor!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Querida Vera,

    Acredito que quando sabemos da força do amor temos as ferramentas para enfrentar os desafios da vida... por isso, me identifiquei com essa filosofia (se assim posso dizer).

    Obrigada por seu comentário!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Jackie,

    Acredito que estamos num planeta escola e, portanto, temos mesmo de passar por todos os sentimentos, sejam eles bons ou ruins. O que diferencia um aprendizado do outro é o nível de consciência temos disso, pois isso definirá como reagiremos diante deles.
    Que possamos ter consciência de que o bem é o melhor caminho, pois assim, apesar de sentirmos ódio ou amor, saberemos extrair os ensinamentos inerentes a cada um e evoluir.

    Obrigada por seu comentário esclarecedor e pelo carinho de sempre!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir