Buscar

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não desista jamais

Muitas vezes cometemos faltas, agimos por impulso, cansados que estamos e, na maior parte das vezes poderíamos ter evitado, o arrependimento bate. Pensando nesses momentos ao invés de ficarmos tristes e cabisbaixos, mãos a obra.

Em mãos do amor que habita nossa alma devemos deixar a intolerância, a culpa, a tristeza e a vergonha de lado.

A cobrança e a severidade conosco mesmos é sementeira de amargura que pode nos fadar a desilusão quando constatamos que temos falhas, que temos de aceitar como forma de burilamento diário.

Que possamos ter lucidez para o auto-perdão ante nossas atitudes impulsivas e que possamos retormar a luta todos os dias pacificando o coração e postando alegria em nosso rosto, tão desgastado pelas cobranças.

A fragilidade de nossas ações estão em nossa caminhada para demonstrar que somos falíveis, sim, mas que temos força o suficiente para não desistir jamais. No inventário dessa história tão particular devemos perceber que acreditar vale sempre a pena, mais coisas boas que ruins constão de nossa vida.

Esses dias vi uma propaganda que me fez refleti. Não damos conta de quantas coisas boas acontecem no mundo, no Brasil, em nossa cidade, em nosso bairro, em nossa casa.

Por que será que as coisas ruins possuem tanto impacto? Talvez pelas lições que a vida queira nos dar. Mas por que não aprendemos com a felicidade?

Façamos o melhor que pudermos, mas na hora sombria e dilacerante do fracasso, pensemos em Deus e adotemos como norma: jamais desistir de lutar e buscar a felicidade, trabalhando, dia após dia, pelo reerguimento e pela reparação em favor da nossa paz.

Sempre!

5 comentários:

  1. Olá meu amor,

    O texto é de uma profundidade master e somente uma pessoa assim com sua sensibilidade é capaz disso.

    Bjs, obrigado pela possibilidade de lermos.

    Te amo

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi querida!!

    É isso mesmo... não importa quantas vezes nos desequilibramos e caímos o que importa é ter a certeza de levantar e seguir em frente... Devemos dar muito mais valor as pequenas coisas do nosso dia a dia... ficamos sempre esperando que algo grandioso aconteça, mas, e os pequenos gestos? Eles também merecem nossa consideração...
    Obrigada pelo lindo texto!!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Somos falíveis sim!! gostei!!! só de conseguirmos reconhecer isso já damos um salto gigante!!!

    ResponderExcluir
  4. Desistir? Pra que? Não importa os revés, as coisas erradas, que na maioria das vezes nós mesmos provocamos, então o negócio é seguir adiante, tentando acertar ....uma hora tem de dar certo ...ou não.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, minha linda!
    A vida é feita de altos e baixos,porém o que diferencia uns dos outros é o saber manter-se equilibrado para que a os baixos não predominem e nem comandem a vida e que os altos sejam vividos e apreciados intensamente. Os acontecimentos ruins causam impactos porque são eles que nos fazem parar e comparar o que temos com relação aos outros. Somente nessas horas é que damos valor ao pouco (ou muito) que temos, pois percebemos que existem pessoas que possuem muito menos e, algumas delas, vivem até melhor do que nós! Esse impacto é a lição!
    Acredito, minha linda, que não podemos viver 100% felizes e vendo flores pelos campos...isso é poesia! Porém, podemos construir diariamente, em nosso campo, a beleza que nos levará à poesia da vida...e essa poesia é definida por cada um... Alguns, por exemplo, só percebem na poesia, a dor da alma e não a beleza do amor!
    Grande beijo, minha linda! Parabéns pelo lindo texto!
    Jackie

    ResponderExcluir