Buscar

domingo, 27 de março de 2011

A paz de viver em família

Imagem extraída do Google

A família é o nosso núcleo, onde tudo começa, nossa base para que o aprendizado daquilo que precisamos lapidar em nós possa ser esculpido.
A felicidade não consegue ser sólida sem que essa base nos sustente e esteja em harmonia conosco. É necessário ter paz, e a paz como símbolo daquilo que almejamos em nossa vida.
A luz nos olhos daqueles que amamos é a nossa fonte de esperança de que dias melhores virão. Por isso, quando obstáculos se apresentam diante dessa fonte amor, devemos nos questionar qual a lição que nosso PAI MAIOR quer nos trazer e, sem qualquer pudor, doar-nos com paciência, aceitação, perdão e doação.
Todo amor que envolve o princípio de amar ao próximo deve ser primeiro enveredado aos nossos entes queridos, margaridas em nossas vidas capazes de nos fazer seres capazes.
Dê o primeiro passo para que a sua família viva melhor, começando com pequenos gestos. Pela manhã, fale bom dia! Sorria, ore, agradeça, faça gentilezas, elogie e verá que a sua família vai ficar mais feliz e a paz dominará seu lar.


“A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?”

8 comentários:

  1. Essa frase é ótima: Se não aprendemos a viver em paz entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?

    Amiga uma bela noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda Gi!
    A família realmente é a nossa base! E como comentei agora pouco, se não conseguirmos tratar dessa base como fator principal que nos move, permitindo que os passos seguintes sejam firmes; com certeza acabamos nos perdendo... Esse final de semana cuidei muito dessas bases...rsrs... e o melhor presente que obtive foi constatar que não há tempestade que abale aquilo que cuidadosamente, dia-após-dia, dedicamos os melhores dos nossos sentimentos!
    Grande beijo, minha querida amiga! Maravilha de mensagem para se começar uma semana!
    Parabéns!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade, tudo começa dentro da familia, infelizmente muitos não tem ...

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Irismar!

    É isso aí... que possamos plantar o amor em nossa família, que a doce felicidade será mera consequência!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga!

    Família é o nosso porto seguro e através dela Deus nos dá a oportunidade de colocar em prática seus ensinamentos, como um estágio para doarmos ao mundo nosso melhor.

    Além do mais estar ao lado de quem nós mais amamos é uma dádiva que devemos agradecer a todos os dias, pois com tantas pessoas sofrendo sozinhas no mundo somos seres privilegiados.

    Creio que a sua família seja linda e que você plante sempre a sementinha da paz no seio dela e isso é muito importante.

    Obrigada pelo comentário!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Querido Joselito,

    Aqueles que não possuem uma família dentro dos padrões da sociedade, com certeza possuem o amor de Deus, de amigos ou alguém ao seu lado que da mesma forma pode semear o amor e a paz.

    E também, por isso, aqueles que possuem devem agradecer a Deus e tentar viver em harmonia com ela.

    Obrigada por seu comentário!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Minha amada cunhadinha!!!

    Como bem diz o texto: a família é nossa base... sempre esperamos uma boa ação do outro para poder retribuir. Por que não tomarmos a iniciativa? Façamos nós a nossa parte e com certeza, tudo fluirá melhor...
    Parabéns querida!!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Querida Lu,

    Com certeza a família é a maior forma de aprendermos a ser melhores e isso deve ser plantado a cada dia tratando com gentileza e amor aqueles que nos são tão especiais.

    Os problemas existem, e não podemos negar, mas temos de ter paciência e entender que Deus está nos dando com ele a oportunidade de evoluir.

    Obrigada pelo comentário e carinho de sempre!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir