Buscar

terça-feira, 8 de março de 2011

Mãe

Nesse dia 8 de março quero aqui render meu agradecimento a uma mulher muito especial em minha vida e que representa o amor supremo para mim: minha mãe.

Em todos os momentos se anulou por minha felicidade, me ensinou tudo o que de bom sou hoje, também como mulher e, com sua doçura me faz chegar sempre mais pertinho de DEUS.

Como não se emocionar diante de seus olhinhos que me abraçam sempre que tenho inseguranças, como quando era criança e tinha medo de alguma coisa que me ameaçava, mesmo quando essa ameaça era algo fruto de minha imaginação.

Agradeço sempre por sua beleza, cuidado com os cabelos, me ensinando que ser mulher é também se cuidar e se sentir bonita.

Me faz pensar em poesia quando diante de um problema, para os outros insolúveis, você "arregaça as mangas" e os enfrenta como um soldado diante da guerra, trazendo a solução com paciência de uma baiana nata, na tranquilidade de seus passos e na farinha em seu prato.

Mãe, meu amor é imenso, como de qualquer filho, mas a sua singularidade me faz declarar sempre, que quero, em todas as minhas existências, estar ao seu lado, pois assim, qualquer obstáculo será mais ameno e o seu abraço me dará a segurança de vencer, sempre!

3 comentários:

  1. Oi Gi querida!
    Realmente, amiga...pensar no dia das mulheres e não lembrar-nos daquela que sempre nos inspirou e nos ensinou tudo o que sabemos, é passar por esse dia sem ressaltar a imensa gratidão que nos invade. Eu também sou muito grata à minha mãe e gostaria de aproveitar o seu inspiradíssimo post e desejar à minha amada mãe, não apenas hoje, mas muitos dias de exemplo e força feminina! Mais do que mulher...um ser humano sem comparações!
    Grande beijo, minha linda e parabéns pela bela homenagem... Acho que muitos irão de carona...rsrs
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!!

    Especialmente hoje, dia internacional da mulher, ler um texto lindo como o seu é de tocar o coração e emocionar qualquer um... eu que conheço sua mãezinha pude ler e imaginá-la em cada palavra sua. Ler seu texto e lembrar da minha amada mãezinha também mexeu fundo em mim... ver esses dias, a Bia querer dormir na casa da vovó sei que é uma benção Divina depois de tudo que aconteceu (afinal, ela já não fazia isso há muito tempo) e ouvir minha Julinha choramingando aqui do meu lado querendo um colinho me fez dar valor à essas mulheres maravilhosas que somos todas nós...

    Beijos à nós todas!!!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Celebrar o 8 de março é celebrar a Vida, sem demagogias agora! A mulher leva em si a própria Vida, vaso onde crescem as lindas flores que Deus plantou!

    Ah, minha mãe, mãe é divina mesmo!

    Bjs e parabéns a vocês!

    ResponderExcluir