Buscar

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aquilo que os falta

Temos de tudo: saúde, família, emprego, bens materiais, somos responsáveis e levamos uma vida social e religiosa como manda o figurino, mas por que muitas vezes um vazio fala mais alto?


Às vezes sinto isso, não tenho vergonha de assumir. E nesses momentos paro para pensar. Chego a me cutucar tanto que perco a fala. Imagino que muitas pessoas passam por isso. Não nos contentamos com coisas efêmeras, buscamos algo a mais. E esse algo mais é justamente valorizarmos aquilos que temos e não essa falta desenfreada.

Dedicar mais tempo a nós mesmo, entender aquilo que realmente somos e gostamos, nos respeitar e esquecer os protocolos da sociedade, daqueles que estão a nossa volta e seguir nosso coração é o que preenche o nosso coração.


Não temos de forma alguma que nos equiparar a quem quer que seja, na busca de uma felicidade que não é nossa. Como é difícil entender isso!



Hoje assisti ao filme nacional "De pernas para o ar". Na história uma mulher moderna esquece suas prioridades íntimas em busca de sucesso profissional e financeiro. Com a conquista dessa independência, nós mulheres, tendemos a acreditar que nosso trabalho é mais importante. Ledo engano. O que precisamos mesmo é trazer harmonia para o nosso interior, nos conhecer e a nossos anseios mais verdadeiros e, nessa superação, ser fiéis a nosso bem-estar e encontrar o caminho para ultrapassar aquilo que nos falta.


(Imagens extraídas da internet)

2 comentários:

  1. Gisele, que saudades.
    O que me falta?! Depois de tudo que já passei, eu me sinto muito feliz e agradecida pelo que tenho. Como dou valor. Especialmente ao meu esforço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O que seria uma vida sem um vazio? Sem uma inspiração para alcançar algo? Um viver no desprezo das coisas? ma váaaaaaaa

    ResponderExcluir