Buscar

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A força do pensamento

“Necessário vigiar as entradas do coração e permanecer no posto da prece.”
Joanna de Ângelis



(Imagem extraída da internet)


Jesus recomendou-nos o vigiar e orar para não cairmos em tentações. Será que estamos sabendo praticar esse ensinamento adequadamente? Muitas vezes empreendemos grandes esforços nas contínuas orações, mas esquecemos do tão importante “Vigiar”.

Vigiar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossos sentimentos. Muitas vezes damos importância a fatos e pessoas que nos colocam diante da vida em posição desfavorável e temos esses conceitos como verdadeiros em nossas vidas.

Esses pensamentos povoam nossa cabeça de forma a nos colocar sempre para baixo ao invés de nos edificar. É isso que temos de combater. Que possamos vigiar nossos pensamentos para que não nos sabotemos diante da vida feliz que nos espera.

Como predetermina a Lei Maior temos de nos valorizar e deixar para traz tudo o que não nos faz crescer. Vigiar é estar atento ao cumprimento das Leis Divinas, e orar é entrar em sintonia com Deus, aproximando-se Dele, comunicando-se com Ele.Como podemos estar em sintonia com o Pai se nossas atitudes estiverem contrárias às Suas sábias e justas Leis?

E entendo como Leis Divinas aquelas que nos faz imagem e semelhança Dele, portanto, cheios de luz, amor e confiança de que realmente temos o direito de ser felizes.

Façamos uma reflexão sobre este grande ensinamento do Mestre Jesus, e busquemos praticar o abençoado caminho do equilíbrio e da moderação em nossas atitudes cotidianas. Não é fácil essa caminhada, mas ter paciência consigo mesmo e recorrer à prece, é um bálsamo para nosso coração muitas vezes aflito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário