Buscar

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rio Grande do Sul


Queridos amigos, viajar é uma das melhores coisas da vida. Conhecemos novos lugares, novas culturas, pessoas com as mais diferentes experiências e climas que nos possibilitam experimentar perspectivas novas.

ADORO tudo isso! E pensando nesse prazer que tenho, decidi publicar aqui, uma vez por semana, nesse espaço que gosto tanto, dicas de lugares para viagens longas, no caso de férias, e curtas no caso de fins de semana ou feriados.

Para começar um lugar que fui conhecer (minha primeira viagem de avião) com o meu amor: Serras Gaúchas.

A região das Serras é constituída pelas cidades de Caxias do Sul, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa,Garibaldi, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Farroupilha, Nova Prata, Veranópolis, Bom Jesus, Flores da Cunha e Nova Pádua,São Domingos do Sul, Nova Bassano, Paraí, Nova Araça, dentre outras.

Ficamos impressionados. O lugar é lindo! O clima é perfeito, onde no verão o calor é agradável e no inverno temos um frio tipicamente europeu.

Quanto a herança cultural a região das Serras é dividida em três regiões culturais: a gaúcha, a alemã e italiana. Muita rica, inclusive! As hortência enfeitam de graça a paisagem cultural alemã. O vinho e as parreiras de uva banham o lado de imigração italiana. Tudo isso regado a muita dança, carne vermelha (churrasco) e a educação de um povo que possui uma missigenação aflorada.

Quando fomos fazer essa viagem era aniversarário do meu amor, e ele recebeu de presente uma cantiga de aniversária cantada por representantes do povo gaúcho, ao qual vou encerrar essa postagem desejam que todos se sintam agraciados pela letra da música.

“Parabéns, parabéns, saúde, felicidade, e que colhas sempre todo dia, paz e alegria na lavoura da amizade!”

10 comentários:

  1. Gi, minha querida!!!

    Sou super suspeita para dizer sobre essa região MARAVILHOSA!!!!

    Sou apaixonada por esses lugares, essa cultura, tudo é encanto e magia... parece um verdadeiro conto de fadas... pelo ao menos à nós turistas... sei que talvez os moradores também devam ter suas reclamações, mas é realmente encantador... poderia ficar aqui horas dizendo sobre esse lindo estado, mas, só posso dizer que você iniciou essa "sessão" do seu blog com chave de ouro!!!
    Parabéns pela escolha!!!!!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Amiga não tiver o privilegio ainda de conhecer essa linda região que é simplesmente linda!!

    Obrigada por partilhar esses momentos!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi, minha linda e querida amiga!
    Eu, por ser casada com um gaúcho, conheço essas belezas e maravilhas... Mas, se não tivesse tido a oportunidade de viajar ao lado do meu amor, com certeza teria ido sozinha.
    Mas, vamos combinar que nesses lindos lugares, estar acompanhada por quem amamos torna tudo muito mais especial, não é?
    Parabéns pelo novo quadro e pela dica de abertura!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Meu amor boa noite,

    A sua iniciativa é maravilhosa parabéns e no meu ponto de vista não poderia começar de forma melhor o RS é maravilhoso, não claro desmerecendo a nenhum outro lugar do Brasil ou do Mundo porém ainda não tive a oportunidade de fazer este turismo todo, mas quem sabe um dia podemos viajar pelo Mundo e ai vamos blogando para os nossos amigos.

    Bjs te amo

    Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Ola querida Gisele. Sou suspeita também para expressar minha opinião sobre o Rio Grande do Sul. Sou gaucha e amo o Sul, moro no Rio de Janeiro, mas toda vez que vou p a terrinha, não quero voltar. Boa iniciativa de falar sobre lugares para viajar. Viajar é uma das melhores coisas da vida.

    abraços!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Lu!

    Quem nos deu essa dica de viagem foi você, se lembra? E agradeço de coração todas as indicações pois você possui um gosto afinado para viagens.

    Quanto ao problemas, quem não os tem? Mas temos de analisar o todo, e nesse sentido o Sul do Brasil é maravilhoso!

    Bjokas e obrigada pelo comentário!
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Iris!

    Quando puder conhecer, garanto que não irá se arrepender, é um lugar simplesmente lindo e a infraestrutura para receber os turistas é também realmente ótima.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Jackie!

    Com certeza estar em qualquer lugar com quem se ama é maravilhoso, pela companhia.
    Mas se pudermos juntar as duas coisas, lugar maravilhoso e pessoa amada, é ainda melhor!

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  9. Amor (Eduardo), para começar creio que o Brasil é um ótimo lugar... muitas belezas e um povo receptivo... o mundo, quem sabe um dia exploraremos... com você topo tudo.

    Te amo!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Carla!

    Concordo com você. Viajar é uma das melhores coisas da vida. Quando fui para o Sul tudo foi uma novidade e fiquei surpreendida com a educação das pessoas e a beleza do lugar. Parabéns por sua terra natal!

    Bjokas e obrigada pelo comentário!
    Gisele

    ResponderExcluir