Buscar

terça-feira, 19 de abril de 2011

Lição de Amor


Imagem extraída da internet

Comemoramos no próximo domingo uma data muito esperada por todos: a Páscoa. Alguns pensam em comilanças de chocolate, o almoço maravilhoso da mamãe e a reunião com a família.

Tudo isso é realmente muito bom, mas porque também não refletirmos sobre o significado dessa data?

Essa data é a comemoração da Ressurreição de Cristo. Como muitos já sabem Jesus morreu crucificado para que se cumprisse um desígnio de Deus, onde entregou seu próprio filho para o resgate de nossas impurezas. A Sua Ressurreição, portanto, significa que os seus ensinamentos são nossa âncora para evolução e aprendizado constante.

Creio que temos de refletir sobre isso. Estamos aplicando o Seu amor em nosso dia a dia?

Augusto Cury em seu livro intitulado "A sabedoria nossa de cada dia - os segredos do Pai-Nosso 2 - aprendendo a superar conflitos humanos" estuda a oração deste Mestre (o Pai-Nosso) e um trecho me chamou muito a atenção:

"Muitos amam defender sua religião, seus dogmas, suas verdades. Usam documentos, textos e argumentos para estar acima dos outros. Mas o Pai apresentado por Jesus não representa dogmas, barreiras de separação, normas de uma nova religião, mas fonte inexaurível de amor, sensibilidade, inteligência e solidariedade. Cada ser humano – mesmo os mais miseráveis – ganhou um status inimaginável, converteu-se num ator exclusivo, num tesouro extraordinário, apesar dos seus defeitos... O homem que veio revelar Deus para a humanidade estava menos interessado nas falhas humanas e mais no próprio ser humano... Você valoriza mais seus filhos ou os erros que eles cometem? Se prioriza os erros, será um promotor de justiça sem qualquer tolerância. Valoriza mais as pessoas que os frustam ou as frustrações que elas causam? Alguns rompem relacionamentos afetivos para sempre devido às decepções que sofreram. Outros perdem grandes amigos por não suportar suas falhas...”

Jesus em sua infinita sabedoria nos ensina que o amor é sempre a base para o nosso crescimento e nossa evolução. Portanto que possamos aproveitar essa oportunidade e abrir os nossos corações para a tolerância, a amizade e a paz interior, de forma a evoluir em primeiro lugar para seu próprio benefício e depois em benefício de todos aqueles que estão à sua volta.

Tenho certeza de que se sentirá melhor!

8 comentários:

  1. Olá meu amor boa noite,

    Mais uma postagem maravilhosa, sensível e inspiradora onde nos faz pensar o quanto pequenino somos e que na maioria das vezes esquecemos os porques dos eventos e apenas nos atentamos no lazer que nos é proporcionado.

    Parabéns pela postagem.

    Beijos

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amor!

    Realmente temos que pensar um pouco mais nas mensagens de Jesus, pois só assim poderemos entender que esses ensinamentos nos são confiados para um trabalho maior na seara do bem.

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Te amo muito!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Gi!

    Que lindo esse trecho do livro de Augusto Cury! Realmente, temos essa tendência de valorizar as coisas erradas - nos preocupamos muito mais com as falhas, do que com o próprio indivíduo, que precisa ser incentivado e amado.

    Que nessa Páscoa, possamos todos pensar no bem que podemos fazer aos outros!

    Grande beijo,

    Erica

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga Erica!

    É o tal do preconceito velho conhecido nosso. A reflexão deve mesmo nos fazer valorizar as pessoas e suas riquezas e que a ressurreição do Cristo nos faça refletir nisso.

    Bjokas e obrigada pelo carinho de sempre!

    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, minha querida!
    A mensagem é linda e deve ser refletida em todos os momentos, todos os dias... A ocasião da Páscoa nos remete aos ensinamentos religiosos e nos proporciona profundas reflexões, sem dúvida alguma, porém, acho que a melhor forma de fazermos dos ensinamentos religiosos, verdadeiras bases para uma vida digna e honesta, é mantê-los presentes diariamente, como verdadeiros guias.
    Grande beijo e Feliz Páscoa para você e todos os seus familiares!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga Jackie!

    Somos seres falhos, mas acredito que nossos esforços em fazer o que é correto nos aproxima de Cristo e aquilo que alguns fazem por mera religiosidade nos concede os benefícios de seguir o que é correto: coração em paz.

    Galgando isso diariamente, fazemos desses ensinamentos nosso comportamento verdadeiro trazendo benefícios não só a nós mas também a todos a nossa volta.

    Muito bom refletir contigo!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Acho que está data é uma reflexão, para nascermos novamente, para demonstrar os bons sentimentos e lembrar o que a ressurreição significa é muito mais que comida e essas coisas, é uma data que podemos lembrar dos bons valores que Jesus Cristo nos deixou. Nós como seres humanos deveríamos lembrar da páscoa como uma nova chance para tudo, tanto para o amor como para todos os outros bons sentimentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Cla!

    Acredito que cabe a nós difundir essa idéia a partir de nossos comportamentos mostrar que os ensinamentos de nosso Mestre Jesus devem se sobrepor a qualquer manifestação material.

    Obrigada pelo comentário!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir