Buscar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Farol

Imagem extraída da internet

A cada dia que passa vivemos cercados de acontecimentos que visam nos educar e nos fazer refletir sobre o sentido da vida.

O ser humano muitas vezes só aprende com a semeadura da dor, como muitos já dizem... e aí recorremos com mais firmeza e confiança a oração, especialmente em família.

Não deveria ser assim, mas não podemos negar que é o que comumente acontece. Nesse meandro a família, como nosso primeiro núcleo social, que nos aconchega e nos acolhe com fraternidade e solidariedade, nos preocupa na medida em que queremos preservar de todo o mal que possa atingi – lá. Aí me pergunto, e o que entregamos ao Universo para que possamos ter dele a proteção que tanto imploramos?

Quando Joanna de Angelis diz: "Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável; distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado", nos convida, enquanto família, para a colaboração numa ação efetiva e consciente na construção e manutenção do equilíbrio e da paz.


Que nosso lar possa, com a luz do conhecimento e da fé, ser um farol luminoso combatendo as sombras da ignorância e do desequilíbrio, que ainda persistem no mundo. Que possamos nos manter firme na convicção de que não estamos desamparados; Jesus, o governador do Planeta, continua no comando.



10 comentários:

  1. Oi Gisele Honoré diz o seguinte pensamento: Os sentimentos e os costumes que são a base da felicidade pública formam-se no lar. Não podemos esquecer que o lar é uma das primeiras escolas que temos e o que aprendemos perdura por toda vida.

    Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

    Te desejo uma boa noite amiga!!

    ResponderExcluir
  2. ola minha rica
    q belo post
    é infelizmente muitas vezes
    em nosso grau de evolução
    aprendemos com a dor
    Que nosso lar possa, com a luz do conhecimento e da fé, ser um farol luminoso combatendo as sombras da ignorância e do desequilíbrio, que ainda persistem no mundo.AMÉM!!!!


    BJIM MINHA RICA

    ResponderExcluir
  3. Querida Iris,

    Concordo... dentro de casa é que temos de dar a base para que a família possa crescer e se sustentar no caminho do bem.

    Obrigada por seu comentário e carinho sempre!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Juci!

    Quando temos em nosso lar a serenidade necessária para nosso fortalecimento lutar no mundo lá fora se torna uma tarefa cheia de esperança, pois temos a confiança de que ao retornar poderemos buscar energia revitalizadora.

    A família e a prece são sempre o meu ponto de equilibrio.

    Bjokas em seu coração!
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Amiga belo post, acredito que Deus esta em toda a parte sempre nos guiando e amparando.
    Só que a grande Maioria só recorre a ele nas horas difíceis, temos que lembrar que temos que dedicar que seja minutos ao nosso Senhor criador.
    Aqui em casa praticamos o evangelho no Lar.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, minha linda e querida amiga!!!
    Eu acredito muito nessa base que é o lar e a família! Por isso, cuidar para que essa luz nunca se apague e, ao contrário, se intensifique mais e mais, torna-se nossa oração diária...
    Excelente post, minha linda!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Olá querido Ricardo!

    Concordo com você... se buscarmos a proteção celestial em todos os momentos de nossas vidas quando enfrentarmos situações complicadas estaremos fortalecidos.
    Muito bom praticar o Evangelho no Lar, aqui em casa ele também é sagrado.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga Jackie!

    A família em união e oração é sempre um escudo para as dificuldades que possa passar.

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir
  9. Gisele,

    Quando diz "sombras da ignorância e do desequilíbrio", pois entao: as pessoas tem se escondido nas sombras, deixando de amar por ignorancia e permitindo que tudo que foi construído esteja em desequilíbrio, porque semeou, mas não cuidou: da família. Vemos valores invertidos, famílias sendo desfeitas e recompostas sem as pessoas principais, a falta de exemplo, a base da gentileza e fraternidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Sissym!

    Esse é o problema da humanidade: o desequilíbrio. Quando deixamos de usar do bom senso para as nossas atitudes o corpo e tudo o mais se desfalece.
    Que possamos começar em casa, no seio de nossa família a busca pelo equilíbrio, orando, estudando, buscando ensinamentos pautados no bem e no nosse Mestre Maior: Jesus Cristo... pois só assim poderemos ter um futuro melhor.

    Bjokas
    Gisele

    ResponderExcluir