Buscar

quinta-feira, 10 de março de 2011

Respeito

Imagem retirada do Gloogle

“Não nos esqueçamos de que a gentileza e o respeito, no trato pessoal, também significam caridade.”
André Luiz


Normalmente, quando nos sentimos ofendidos, desprezados, dizemos apreciar o respeito. Mas, será que respeitamos os demais?

É fácil sabermos. Basta perguntarmos se somos daqueles que estacionamos em frente à guias rebaixadas ou garagens, sem nos importarmos se o outro precisa ou quer sair ou entrar em sua casa?

Será que aguardamos pacientemente o nosso lugar na fila, ou temos pressa e utilizamos a fila que é destinada ao idoso, mulheres gestantes, com criança no colo, ou deficientes? Na condução, respeitamos os assentos para estas pessoas nas mesmas condições? E as vagas que são exclusivas para portadores de deficiência física, são respeitadas por nós?

Há inúmeras situações que poderiam ser citadas, como: não fumar em local público fechado, ouvir som num tom que os demais não precisem tapar os ouvidos, etc.

Estas pequenas atitudes demonstram como estamos no estágio evolutivo, se não aprendermos a respeitar o nosso semelhante, desde as mínimas coisas, não estaremos agindo dentro da lei de justiça, amor e caridade.

Um comentário:

  1. Oi Gi querida!
    Bem, eu posso dizer que respeito porque gosto de ser respeitada, mas muito mais que isso, por acreditar que os direitos (e deveres) devem ser comuns e iguais a todos! Vivemos em prol da liberdade, igualdade, democracia...e se o respeito não for um princípio básico, nada disso funciona!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir