Buscar

sábado, 29 de outubro de 2011

Hoje um pouco de mim

Muitas vezes na vida nos sentimos perdido, sem direção, achando que a vida é cheia de obstáculos sem solução.

Normal. Dias de total desorientação acontecem, mas pessimismo sempre não nos leva a nada. Temos de buscar sempre motivação. Abrir o coração para si mesmo e conversar sobre os medos que temos, buscar auxílio e entender que quando plantamos abóbora vamos colher abóbora e não maçã.

Temos de buscar nosso equilíbrio, mas tenho de concordar que enxergar essa necessidade e buscá-la francamente não é nada fácil... é trabalhoso. Mas como em todo trabalho feito com amor e dedicação, essa busca desenfreada por nós mesmo e por nosso eu deve ser feita com a certeza de que respeitando as leis da natureza e a nós mesmos, teremos resultados satisfatórios.

A vida é um grande mistério que se explorado com sinceridade pode nos trazer grata surpresa e é isso que eu comprovo a cada dia.

Sempre que me observo no espelho e vejo o quanto cresci lapidando a pedra grosseira que vem se transformando é reduto de fortaleza e calmaria.




Será sempre assim? Com certeza não, mas estarei preparada para voltar ao meu eixo de forma consciente e amorosa, sem me destroçar.

8 comentários:

  1. Gisele, que gostosa reflexão. Somos na verdade diamantes brutos, precisamos primeiro garimpar pra só depois lapidar...
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  2. Ei Amiga,
    Gosto da parte que diz sobre a vida ser um grande mistério, e acredito nisto, é algo que nos surpreende, mas tem que ser explorado, vivemos de buscas constantes,e momentos indefinidos as vezes.Oras nos faz crescer, oras nos espedaça, mas jamais nos destrói,pela firmeza que ela nos proporciona e pelas experiências que ela nos reserva...afinal somos seres humanos com sentimentos e capacidades...

    Beijos..adore a forma de seu expressar

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo!
    voltar ao eixo!!
    Dê licença ao pessimismo, mas diga-lhe que tem compromisso mais tarde e que precisará que ele parta.

    beijos,amei

    Maria Marçal- Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  4. Sempre há de ter alguma modificação! Não passamos ilesos pela vida, nem mesmo os mais "acomodados". Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Valéria!

    A busca incessante dentro de mim é que me faz acreditar que realmente podemos ter a esperança de que a colheita será obrigatória, portanto, se pudermos ter consciência disso o quanto antes, a pedra bruta preciosa se tornará.

    Beijinhos e obrigada pelo comentário!

    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecília!

    Fico feliz que tenha se identificado com minha mensagem. A vida é esse grande trabalhar que nos faz crescer a cada dia e por isso é mágica. Orar na minha opinião nos fortalece porque nos faz chegar mais perto de nosso criador e Ele nos quer o melhor.

    Obrigada pelo comentário!

    Beijinhos
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria!

    O pessimismo realmente faz parte de nossa caminhada, mas ele não pode nos imobilizar, por isso, a busca pela melhor forma de trabalhar é que nos faz crescer e utilizá-lo da melhor forma possível.

    Obrigada por seu comentário!

    Beijinhos
    Gisele

    ResponderExcluir
  8. Olá Luma!

    Ainda bem que a evolução é o caminho, mesmo quando não a buscamos diretamente!

    Obrigada por seu comentário!

    Beijinhos
    Gisele

    ResponderExcluir