Buscar

domingo, 3 de junho de 2012

Nosso corpo


O nosso corpo diz muita coisa quando sabemos “escutá-lo”. E poucos de nós sabemos como fazer isso. Desde os primórdios quando passamos por uma situação de risco, o estresse, nosso corpo libera substâncias que nos dão um alerta de que alguma coisa está errada.


Somos animais e isso está no “quit eu”. Só que com o passar os séculos desaprendemos a utilizar essas sensações a nosso favor. Para satisfazer uma sociedade cada vez mais exigente de pessoas enquadradas em seus padrões, sufocamos aquilo que sentimos, para satisfazer os outros e esquecemos de nós.



Mais uma vez bato nesta tecla: ouça o que o seu eu te diz, ele vai te sinalizar o que há de errado e as doenças não encontraram guarida, pois você saberá se defender.


Nós nos boicotamos a troco de manter em nossas vidas pessoas que não valem à pena, empregos famigerados, status que não servem para muita coisa, e assim por diante.


Que possamos buscar a causa de nossas agruras, não adianta negar nossos sentimentos por mais nefasto que possa parecer. Que possamos dar importância a nós mesmos, dando-nos carinho, amor e cuidando assim como faríamos com os outros.



E observando esse nosso coraçãozinho que possamos trabalhar para que os nossos “fantasmas” sejam exorcizados e que sentimentos mais amenos habitem nossos pensamentos, pois através disse é que seremos mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário