Buscar

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caridade para si

O mundo é um tanto quanto cruel. Ensina-nos a ter indulgência com os outros e não nos ensina a perdoar a nós mesmo.

Temos de ser caridosos com os nossos semelhantes, mesmo que a custo de nosso bem-estar. Parei para pensar nessa máxima. Por conta dessa teoria tão difundida por nossos antepassados é que um mal tão grande quanto à depressão se instalou nas pessoas.

Muitas vezes não conseguimos enxergar isso... aí então procura-se psicólogos, psiquiatras (se o incômodo ultrapassa as vias do sentimento), terapeutas, e tudo quanto o valha.



Quando pensamos em caridade temos de entender que esta deve nascer primeiramente no íntimo de nosso ser. Somos seres em evolução necessitados de compreensão a todo momento, pois as falhas também fazem parte de nossa caminhada.

Para isso precisamos tomar consciência de nós mesmos, compreendendo quem somos, para onde vamos, nossos limites e a nossa responsabilidade sobre nossos atos... enxergar dentro de nós as nossas falhas, os orgulhos e a partir dessa análise oferecer a nós mesmos a ajuda necessária para superarmos e corrigirmos essas imperfeições.

É o que venho procurando. Às vezes me enrosco, me machuco (comigo mesma), erro novamente, mas tento ter paciência. É isso que precisamos ter.



Sejamos, caridosos conosco mesmo, aproveitando as lições que a vida nos oferece, buscando ver em cada situação, em cada acontecimento, uma aula, um ensinamento, porque é dessa maneira que estaremos tirando o melhor proveito da grande oportunidade que estamos vivenciando, nossa presente VIDA!

4 comentários:

  1. Meu amor lendo tudo isso chego a simples conclusão que o melhor resumo de tudo é o início do seu último parágrafo "sejamos caridosos conosco mesmo" antes de nos preocuparmos com os outros, e lembre-se estou sempre ao seu lado, pois ao lado de uma mulher linda e maravilhosa sempre deverá haver um homem para ser feliz com ela, bjs te amo sempre Edu.

    ResponderExcluir
  2. Amor, acho que isso é o começo de tudo... que possamos aprender.

    Agradeço demais o seu companheirismo!

    Te amo muito!!!!!

    Beijinhos
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Gisele, eu penso que as atitudes se baseiam no que se acredita, mas precisa partir de dentro de si. Existe um período de encubação, aquele que questionamos, refletimos, e se no sentirmos amadurecidos, colocamos à prova.

    Beijos saudosos!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Sissym!

    Muitas vezes para chegarmos a esse ponto realmente temos essa necessidade de reflexão. Isso é muito valioso. O importante é respeitarmos o nosso tempo e os nossos sentimentos.

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Beijinhos
    Gisele

    ResponderExcluir