Buscar

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Caminho a ser percorrido - a serenidade


Essa imagem é da nebulosa Ômega, poeira estelar que possibilita o surgimento das estrelas, filmada por um telescópio no Chile. Imagem extraída do site da Folha Online. Essa imagem me traz serenidade ao coração.

Um dos sentimentos que mais buscamos em nossas vidas é a serenidade... a tranquilidade, a paz e a suavidade que nos faz tomar decisões mais coerentes. E não podemos nos enganar achando que esse sentimento nos anula. Ao contrário, nos faz conscientes de que as situações a nossa volta precisam de atenção especial, mas o nervosismo não ajuda em nada.

Deixar a angustia de lado, muitas vezes é tarefa complicada. Muitos se tornam viciados no ato de ser pessimista e se colocar no papel de vítima, deixando a angustia tomar conta de se coração.Por isso, acredito que devemos nos reeducar, colocando em nossa vida ações que nos tranqüilizem, para que possamos dar abertura a serenidade em nossos corações e atitudes.

Buscar a Deus em nossas orações, nos faz confiar e ter fé de que a justiça Divina é consistente e que no caminho de obstáculos há lições importantes a serem aprendidas, mas que tudo conspira para que sejamos felizes, basta confiar na necessidade de evolução que nós próprios estamos condicionados.

Manter a paz interior é o que nos garante sucesso de que caminhamos para o dever cumprido.

Que possamos buscar a serenidade em nosso dia a dia, nas pequeninas coisas, para que as grandes possam se solidificar em nosso ser em paz e tranquilidade.

"Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."  (Reihold Niebuhr)