Buscar

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!!!

Final de ano chegando e agora muitas pessoas fazem um balanço de suas vidas para tentar zerar às pendências e começar a nova etapa com a cabeça em ordem.

Sugiro começar essa reorganização pesando na gentileza de ter feito o seu melhor quando o assunto é tolerância.

Nossa vida tão moderna e, essa modernidade nos impele a, muitas vezes, esquecer a tolerância, bálsamo que nos faz ser mais humanos e mais próximos de nós.

Entretanto temos de ter bem definido o que é a tolerância. A tolerância nada tem a ver com "baixar a cabeça" para tudo o que te dizem. Tolerância significa respeitar opiniões diferentes, admitindo que o outro é outro autônomo e, por isso, com gentileza respeitá-lo.

Como as pessoas precisam aprender isso! Cada um é dono de uma verdade absoluta e aceitar que o que serve para mim pode não ser bom para o outro é se sentir violado e isso se torna muitas vezes uma afronta.



(Imagem extraída da internet) 

Cada um de nós está num estágio de evolução junto a nós mesmos e ao Universo, por isso, aceitar que outras idéias também podem corresponder a possibilidades pode nos tirar muitas nuvens do caminho e nos fazer mais leve a medida que a gentileza começa a fazer efeito dentro de nós, nos tornando seres menos estressados.

É essa reflexão que sugiro para esse final de ano. E que esse ano novinho que se inicia possa nos abrir a possibilidade de ser mais nós mesmos, com mais leveza e mais generosidade em aprender mais a medida que ouvimos o mundo e o que ele pode nos proporcionar. Filtra-se o que pode nos fazer bem e deprende-se o que não agrega nada!

Que 2012 seja abençoado, próspero e cheio de saúde e paz. Que o amor nos envolva sempre e nos faça sonhar com a flor da esperança em nossos corações!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Críticas II

Assunto complicado, dolorido. Quando se vê, já está se dobrando aos pensamentos maldosos de quem pouco te conhece. Te vê todo dia, mas não conhece sua essência... e te julga.

Errar faz parte da caminhada, e as pessoas, sem dó nem piedade te colocam na parede, cobrando posições que você muitas vezes não sabe tomar. E se arrisca fazer isso, mete os pés pelas mãos.

Como é complicado o mundo humano! Por isso, gosto tanto de cachorros. Os animais seguem seus instintos sem medo, sem cobranças e por acreditarem na verdade sempre. Simples assim. E o amor vem acima de tudo, como que suprisse qualquer erro que possa acontecer. A felicidade e o bem estar está acima de qualquer coisa.



Angustiante mundo selvagem. Mas que possamos nos abrir para o aprendizado. É ele que nos move para aquilo que é maior: nosso eu. Que precisa crescer, evoluir e sonhar. Pois somente através do sonho poderá ter esperança de dias melhores. E que esses dias melhores estejam acompanhados de uma pessoa mais centrada, confiante e sem se preocupar com o que os outros esperam, afinal, tem que seguir seu próprio coração.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Você é você e pronto

Por que as pessoas condenam as outras por serem humanas? E por que outras se incomodam com o que os outros vão falar? Ser humano é desafiador. Temos de ter coragem de ir em busca de quem somos de verdade, enfrentar nossos medos, fazer nosso melhor e desvendar nossos por quê?

Temos raiva, inveja, preguiça, medos, mas nem por isso deixamos de ser o nosso melhor. Pena que tantas pessoas se iludam e viagem na hipocrisia de que o mundo é perfeito. Perfeito é o coração que é verdadeiro e presa por sua autenticidade e não engole a seco para fazer o que os outros querem.

O espelho da vida se reflete e nos cobra ser quem somos, e apesar de isso ser dolorido é melhor não disfarçar... você é você e pronto.



A busca da serenidade, da harmonia e da paz depende disso, nos reencontrar com nosso eu, entender o que isso significa, sem tere medo de sentir, mesmo que esses sentimentos te exponham, pois é essa exposição que fará conhecer-te melhor. Enfrente-se!

Use esses sentimentos que a primeiro momento parecem menos nobres a seu favor. Trabalhe a raiva de forma a te impulsionar ao crescimento sem focar na destruição do outro. Esse é o caminho quando se descobre que os sentimentos, bons ou ruins, fazem parte da nossa evolução, só precisamos direcioná-los da forma correta, construtiva. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Maragogi

Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais. Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro.

Formadas pelos rios Maragogi, Persinunga, Salgado e dos Paus - O Rio Maragogi nasce na fazenda Samba, que outrora pertenceu a Usina Central Barreiros e hoje é assentamento. É um rio com aproximadamente 20km de extensão, baixo volume de água, que aumenta no inverno devido a grande área de várzea que armazena água e da influência das marés, dando origem aos manguezais.



Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi: são os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais. Estas formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.



São 3 as áreas abertas a visitação: Galés, a quase 6 quilômetros do litoral, Taocas e Barra Grande ao norte. Todas incrivelmente belas. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso.

Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante.O passeio vale muito a pena, é riquíssimo em história e beleza.