Buscar

domingo, 6 de novembro de 2011

Críticas I

Gostamos de nos colocar no papel de vítima. É mais confortável do que assumir que somos nós mesmos que causamos os obstáculos no meio do caminho.
Ver a vida de forma mais direcionada dá trabalho e não nos foi ensinado acreditar em nós mesmos, em nossas capacidades. Muitas vezes criticamos o outro por não nos dar a atenção suficiente, aquela que merecemos, mas será que fazemos de nós nossa prioridade?
Para que as pessoas nos vejam e necessário que nós mesmos nos consideremos. E por que a opinião dos outros é tão importante para que possamos nos sentir aprovados na sociedade?
Outro dia me vi incomodada com uma crítica que me fizeram no trabalho, mas se estava fazendo o meu melhor por que é desconfortável ouvir que tenho pontos a serem melhorados?
Primeiro temos de acreditar em nós.
Depois temos de deixar o melindre de lado e verificar se aquilo pode ser usado a nosso favor.
Caso contrário, descartar palavras maldosas que só servem para barrar nosso crescimento.
Não temos de dar valor àquilo que nos vem como forma externa de aprovação. Quem disse que outras pessoas tem o poder de comandar o que escolhemos para nós mesmos?
Parei para pensar nisso. E ainda não conclui esse pensamento, mas já tenho noção de que nos violar em detrimento de agradar aos outros é algo que deve ser banido do meu comportamento diário.
Me desculpem, mas que se danem o que pensam e o que querem de mim!
Eu preciso me respeitar.