Buscar

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Partilhar sempre

Usamos tanto a palavra partilhar na internet e no meio da blogosfera que essa se tornou uma frase corriqueira, mas que passei a analisá-la com o coração.

 
Quando partilhamos, segundo o amigo Dicionário, estamos dividindo, divulgando, repartindo. E no íntimo de meus pensamentos percebi que esse partilhar pode significar muitas coisas, dentre as quais, espalhar bons pensamentos, sair da individualidade de nossas vidas particulares e dividir nosso conhecimento, nossas experiências.

Assim é que uns, ajudando os outros, transmitem a força coletiva de partilhar. Ecrever a uma gama grande de pessoas a forma de cada um de ver o mundo e buscar dentro de suas verdades a maneira certa de se posicionar, de rir, de chorar, de contar piadas, demonstrar indignação.



Vejo que a partir do momento que nos dispomos a partilhar, algo de bom existe em nós. Por mais que muitas vezes a busca pela exposição é o foco, de alguma forma, acaba-se por ajudar nossos semelhantes, mesmo que sem querer.

Partilhar é bem mais do que se possa imaginar ou a palavra possa demonstrar. Basta agir com dignidade, respeito e amor. É assim que penso essa palavra e agora é só partilhar cada vez mais e mais com vocês.


(*Imagens extraídas da internet)

domingo, 26 de junho de 2011

Aprender a dizer não

Diante do dia a dia tão corrido, muitas vezes nos falta sensibilidade de enxergar em nós mesmos nossos limites, aquilo que nos agride, internamente e que merece muita atenção.
Por que dizer não? Me fiz essa pergunta e descobri em mim algo que precisa ser trabalhado e que muitos de nós não se percebe, mas nos afeta de forma a nos causar desconforto, fora as doenças que se desencadeiam em nós sem mesmo desconfiarmos.
Quando nos anulamos em favor do outro muitas coisas podem estar por detrás dessa atitude, como o sentimento de não se sentir rejeitado, buscar a aprovação e o amor das pessoas, sendo permissivos com elas.
Ledo engano achar que esse comportamento possa trazer qualquer tipo de benefício para o íntimo que pode se machucar mais por não ser genuíno, do que buscar uma aprovação que não vem, e que muitas vezes vem de forma interesseira e não nos permite ser quem somos.
As pessoas devem nos amar, admirar e respeitar da forma que somos. Dizer sim sempre, indistintamente, não trará o envoltório de autenticidade e confiança que a vida deve ter. Ao contrário, magoar-se consigo mesmo, frustrar-se com o outro e atrair doenças como alergias, doenças do coração (estresse pode causar essas doenças), dermatites, síndrome do intestino irritável, depressão, dentre outros problemas é o que pode se colher por não saber dizer não.
Somos responsáveis, sempre, por aquilo que nos acontece na medida em que os limites devem ser sinalizados por nós. Aprender a dizer não de forma respeitosa, com firmeza, mas ao mesmo tempo com carinho e sem agressividade é um exercício que pode trazer benefícios a nós e àqueles que estão a nossa volta.
Relações mais saudáveis e cheias de aprendizado é o que busco como forma de escola nessa existência tão intensa e mágica.
Que possamos aprender a dizer não, quando necessário!
(*Imagens extraídas da internet)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fazenda do Chocolate - Itu - São Paulo

Olá meus queridos! Primeiro quero pedir desculpas por tê-los abandonado por um tempo, mas como alguns sabem com a chegada da minha cachorrinha Dóris tivemos um tempo de adaptação aqui em casa e agora tenho de me dedicar mais a ela.
Mas essa terapia, que é o blog, jamais vou abandonar, adoro escrever e dar essas dicas de passeio para tentar ajudar um pouquinho os amigos.
Dessa vez a dica é a Fazenda do Chocolate localizada em Itu - São Paulo.
Segundo informações do site "está aberta ao público diariamente das 8:30h às 18:00h, sem necessidade de agendamento. A entrada é gratuita e há estacionamento no local".


Na área central para visitação encontra-se um parque com variedades de flora, fauna e animais domésticos como pôneis, vacas, cabras, alpacas e aves ornamentais. O visitante pode alimentar os animais com ração adquirida no local e as crianças podem passear de pônei. Para quem gosta de cavalgadas, uma trilha de 4 Km com uma hora de percurso também faz parte do programa. 
Além disso, a fazenda conta com uma loja de chocolates e doces diversos, lanchonete, sorveteria self-service, adega na antiga senzala e uma loja de artesanatos e presentes.

Eu fui com meus sobrinhos e eles adoraram! Eu gostei bastante também, vale muito a pena!
*Imagens retiradas da internet

domingo, 19 de junho de 2011

Colorir a vida vale a pena

Muitas vezes nos portamos diante da vida com uma armadura própria para enfrentar as maiores batalhas, rugas no rosto mostrando a nossa impaciência e incompreensão, atacando as pessoas com o veneno de nosso azedume e ainda nos perguntamos o que temos de fazer para que as coisas dêem certo.


Por que temos dificuldades em levar a vida com mais suavidade e beleza? Certo dia observei uma pessoa que tenho contato todos os dias e de tudo reclamava... reclamava do dia frio, reclamava dos colegas ao lado que riam de certa piada contada, via defeitos em tudo o quanto pudesse observar... essa pessoa é cheia de problemas de saúde, sozinha e triste.

Até que ponto vale a pena levar a vida tão a “ferro e fogo”? Claro que temos de ter seriedade para resolver os problemas que nos afligem e que há situações que brincadeiras não são oportunas, mas na minha opinião temos de ver a vida com mais alegria.

Temos a oportunidade única de estar em um planeta rico em beleza, em diversidade e aprendizado, precisamos aproveitar cada minuto como se fosse o último e cultivar bons fluídos para colher isso num futuro próximo e cheio de responsabilidades.



E como é bom ter essas responsabilidades com a certeza de que fizemos o melhor, levando sempre a mensagem de que a vida pode ser vivida com amor e sentimentos de alívio!

Tarefa um pouco árdua para aqueles em que a sensibilidade ficou para traz diante de tantas atrocidades que ocorrem no mundo. Mas temos de ter a certeza de que mesmo diante de tantas coisas ruins, as coisas boas predominam, somente não são tão divulgadas porque não dão “Ibope”. Por falar nisso adoro uma propaganda de um refrigerante famoso que traz exatamente essa mensagem.



Que o exercício tão prazeroso do sorriso possa ser constante em nossa vida e que possamos daí angariar forças para ajudar nossos irmãos cansados da jornada da vida.

*Imagens retiradas da internet
 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um anjo de quatro patas

Quando olhos nos olhos desse ser tão sensível o que posso ver é a expressão de amor que não quer nada em troca... ou melhor, quer ver seu companheiro feliz, revertendo esse amor ao Universo, como que a te dizer que há esperança quando se dá oportunidade a ela.

Suavidade, brincadeiras, responsabilidades, melhora, amor latente, é isso que um cãozinho me passa como lição que muitas vezes nós humanos temos dificuldades em aprender.

Alguns vão dizer: nossa, mas tudo isso precisa ser observado através de um animal?!?! E eu digo que ao longo do tempo nós, humanos urbanizados e cheios de razão, perdemos a sensibilidade sobre as coisas vitais que deveríamos nos assustar. Um acidente de carro, é apenas mais um, a honestidade algo que equivale ao prêmio de “honra ao mérito”, utilizar de “jeitinhos” para tirar vantagem em tudo é ser esperto e isso é o que se enraíza em nosso ser.

Ah, se pudemos agir desinteressadamente como um cãozinho!

Estou feliz pela chegada da Dóris. Um anjinho de quatro patas que Deus me possibilitou conviver para aprender lições que eu tenho dificuldade em lidar, e a cada dia que passa sou mais grata a oportunidade da vida, que a cada dia me surpreende mais e de forma positiva, pois nos retoma a capacidade de acreditar que o melhor está sempre por vir.