Buscar

terça-feira, 29 de março de 2011

Reiki, uma história de amor

Imagem retirada do Google


Queridos amigos, recebi hoje essa história e quero compartilhá-la com vocês... que possamos aplicar o amor em nossas vidas para que as nossas almas sejam limpas hoje e sempre!

"Esta  é a história de Mikao Usui, o criador do Reiki.
Reiki quer dizer energia vital universal. É uma técnica científica, baseada na  Física Quântica, de  equilíbrio energético,  utilizando a impostação das mãos. É de  origem tibetana, usa  a simplicidade e o  amor. O Reiki aproxima  o indivíduo do seu  corpo, da sua mente  e da sua consciência.  Só pode se manifestar  através do amor.
 

Mikao  Usui viveu de 1865  até 1926. Era padre  cristão em Kioto (Japão)  e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir  como Jesus conseguia  realizar seus milagres.  Ele sabia que era  possível curar com  as mãos através da  força vital que as  pessoas emanavam, mas  desconhecia de que modo  isso funcionava. Em  vão foi à América,  para a Universidade  de Chicago, tentar desvendar  o segredo das curas  milagrosas de Cristo.  Ali se tornou doutor  em Teologia.
 

De  volta ao Japão, e  mais tarde na Índia,  estudou sânscrito e  as antigas escritas  budistas, encontrando finalmente  a chave da sabedoria  antiga: uma fórmula  em sânscrito baseada  numa série de símbolos,  os quais, acionados,  ativam e captam a  energia vital universal.  Passou então um longo  tempo no Monte Kurama  desenvolvendo a técnica  do Reiki. Quando voltou,  passou a se dedicar  “a recuperação de  mendigos nas ruas de  Kioto, e aí, certamente,  fez a sua descoberta  mais importante.
 
Ele curava às doenças e uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados  a buscar trabalho para  deixarem as ruas...  Mas não era isso  que vinha acontecendo.  Passado algum tempo,  Mikao começou a encontrar  rostos conhecidos em  sua peregrinação pelas  ruas. Eram os mendigos  que ele havia tratado  e que estavam de  volta à antiga vida... 
Perplexo,  ele perguntou aos mendigos  a razão daquela conduta  e ouviu deles que  preferiam mendigar porque  era mais fácil... (ser  infeliz é sempre mais  fácil... Basta curvar  um pouco as costas,  tornar o olhar perdido  e reclamar de tudo  e de todos... Pronto!  Está construído o  cenário da infelicidade,  onde a maioria habita).
 
Abalado,  Mikao se questionava  onde teria errado...  Concluiu após uma demorada  reflexão que curava  as doenças daqueles  mendigos, mas eles não  estavam preparados para  sentir o prazer de  uma nova vida... Percebeu  então que a cura  mais importante é a  do espírito... Não  é o corpo que  adoece, é a alma...  O corpo apenas reflete  o que está acontecendo  no íntimo do nosso  ser. 

Mikao  descobriu que ainda  não tinha ensinado  para aqueles mendigos  o verdadeiro caminho  da transformação, que  é buscar dentro de  si mesmo a própria  luz. Ainda não tinha  ensinado a eles o  dharma, a atitude correta,  simplificada nos 5 princípios  do Reiki:
 

1-  Só por hoje não  sinta raiva e nem  fique zangado...


Só por hoje abandone as preocupações...
 

3  – Só por hoje  agradeça as bênçãos  recebidas... 

 

4  – Só por hoje  faça seu trabalho honestamente...
 

5  - Só por hoje  seja gentil com o  próximo e com todos  os seres vivos de  todos os mundos... 

Só  por hoje, a cada  dia...
 
Projeto  Bom Dia Coração Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa. Que você tenha um lindo dia, cheio de pequenas e constantes felicidades."

domingo, 27 de março de 2011

A paz de viver em família

Imagem extraída do Google

A família é o nosso núcleo, onde tudo começa, nossa base para que o aprendizado daquilo que precisamos lapidar em nós possa ser esculpido.
A felicidade não consegue ser sólida sem que essa base nos sustente e esteja em harmonia conosco. É necessário ter paz, e a paz como símbolo daquilo que almejamos em nossa vida.
A luz nos olhos daqueles que amamos é a nossa fonte de esperança de que dias melhores virão. Por isso, quando obstáculos se apresentam diante dessa fonte amor, devemos nos questionar qual a lição que nosso PAI MAIOR quer nos trazer e, sem qualquer pudor, doar-nos com paciência, aceitação, perdão e doação.
Todo amor que envolve o princípio de amar ao próximo deve ser primeiro enveredado aos nossos entes queridos, margaridas em nossas vidas capazes de nos fazer seres capazes.
Dê o primeiro passo para que a sua família viva melhor, começando com pequenos gestos. Pela manhã, fale bom dia! Sorria, ore, agradeça, faça gentilezas, elogie e verá que a sua família vai ficar mais feliz e a paz dominará seu lar.


“A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?”

terça-feira, 22 de março de 2011

Arco-íris


Imagem retirada do Google

Tem dias que sentimos que não deveríamos ter saído da cama... e quando esses dias se repetem, e você sente que o mundo está cada dia mais complicado.

É hora de rever conceitos. Temos de analisar se estamos agindo em harmonia com a lei Divina, principalmente com a lei de amor, justiça e caridade que resume todas as outras, e que foi tão maravilhosamente sintetizada por Jesus na máxima: “Fazei ao próximo aquilo que gostaríeis que vos fizessem”.

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".


Bom, ser feliz é difícil e dá trabalho "pra caramba"... mas força lá, no fim do arco-íris encontrará um tesouro: o seu "eu", limpo e leve, sem qualquer ressentimento.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

E você é um ser humano especial!

domingo, 20 de março de 2011

Temas Importunos

"Doenças.
Crimes.
Intrigas.
Crítica.
Sarcasmo.
Contentas domésticas.
Desajustes alheios.
Conflitos sexuais.
Divórcios.
Notas deprimentes com referência aos irmãos considerados estrangeiros.
Racismo.
Preconceitos sociais.
Divergências políticas.
Atritos religiosos.
Auto-elogio.
Carestia da vida.
Males pessoais.
Lamentações.
Comparações pejorativas.
Recordações infelizes.
Reprovação a serviços públicos.
Escândalos.
Infidelidade conjugal.
Pornografia.
Comentários desprimorosos quanto à casa dos outros.
Anedotário inconveniente.
Histórias chulas.
Certamente não existem assuntos indignos da palavra e todos eles podem ser motivos de entendimento e de educação, mas sempre que os temas importunos ou difíceis forem lembrados, em qualquer conversação, o equilíbrio e a prudência devem ser chamados ao verbo em manifestação, para que o respeito aos outros não se mostre ferido."

O livro "Sinal Verde" psicografado por Chico Xavier (pelo espírito André Luiz) é um grande manual de trato com o ser humano para que não sejamos envolvidos em energia de desequilibrio que só faz mal a nós mesmos.


Fico feliz em carpartilhar essa mensagem com todos vocês!

sábado, 19 de março de 2011

Indecisão

Tem momentos na vida que ficamos, meio assim, sem rumo. Uma bússula que direcionasse a caminhada, facilitaria as coisas, ajudaria.

Mas não funciona assim... quanto mais conflitos temos dentro de nós, mais devemos ouvir o nosso coração, o que ele tem a dizer, pois é essa intuição que traz sentido para as nossas dúvidas.

Deus... Ele nos criou com tantas possibilidades e às vezes no esquecemos de consultá-lo, pedir o manual de instruções dessa complexidade que nos rodeia. Ele através dessa intuição?

Quais as consequências desses atos, muitas vezes desatinados, confusos? O futuro vai dizer, mas aí não adianta reclamar, por isso, agora é a hora, refletir consequências, dosar atitudes, pensar com o coração o que se quer para ser feliz, pois é a felicidade que nos espera, quando a turbulência passar.
Diz Fernando Pessoa que "a liberdade é a possibilidade do isolamento"... preciso desse isolamento agora.

Estratégico, sem me afastar efetivamente de ninguém, preciso libertar meu coração do medo, do convencional, dos estigmas.

A cada instante novas alusões se fazem necssária, nessa vida que é louca, mas que é fascinante!

Eu adoro...

terça-feira, 15 de março de 2011

Solidariedade

Imagem retirada do Google

“Solidariedade é dever elementar, indispensável à edificação da paz no Mundo e à preservação da paz na consciência...”
Richard Simonetti

Em tempo de tantas catastrofes da natureza, no Brasil e fora dele, a palavra solidariedade está em moda. Mas que tal refletirmos sobre o seu significado? O que significa ser solidário?


“Solidário é aquele que partilha o sofrimento alheio, ou se propõe a amenizá-lo.”
Na questão 176 do Livro dos Espíritos, somos esclarecidos de que “todos os mundos são solidários”, com essa afirmação vemos que a solidariedade é Universal e necessária para a manutenção da vida e do progresso.
Num mundo de tantas dores e dificuldades, como o nosso, sempre há espaço para a prática da solidariedade. Um dos grandes exemplos conhecidos no exercício da solidariedade foi Francisco de Assis.

Ele não só exerceu a solidariedade com os homens, mas também com os animais e com a natureza como um todo.

Busquemos desenvolver o espírito de solidariedade para que cada um possa amenizar as dores uns dos outros, preservar a vida e contribuir para a escalada do progresso e da ascensão espiritual na Terra.

segunda-feira, 14 de março de 2011

O orvalho

Imagem retirada no Google

A vida deve ser levada com mais leveza. Deveríamos observar a natureza em sua simplicidade e nos espelhar na forma calma com que resolve os seus dissabores.

Deixem o céu cantar, para o rancor não se fixar ao coração. As águas das nascentes, que renascem para fazer brotar vida... vida que significa oportunidade de começar, recomeçar e ser feliz.

O orvalho, que calmamente acaricia a margarida, se debruça lindamente para viver o instante como se fosse o último.

Borboleta colorida, cheia de inspiração, voa e traz a paz com suas cores, consciente que ser feliz não é ter um céu sem tempestades e sim que vale a pena voar por todos os "céus" viajando em cada aprendizado desse Planeta Escola.

Que encontremos um oásis dentro de nós mesmos, e que nas primaveras a alegria de confiar na poesia dentro de si próprio nos faça mais serenos.

domingo, 13 de março de 2011

Só quem atravessa um conflito amadurece

Imagem retirada do Google

 
O problema vem de forma a causar ameaça a suposta tranquilidade em nossa vida e aí pensamos: "quando terei paz?"

Essa sensação todo mundo já passou e, não é de hoje, que o homem vive em conflito consigo mesmo e com as situações que permeiam a sua vida... e o desafio é aprender com tudo isso.

Toda vez que um problema aparece em nosssa vida temos de encará-lo como um alerta de que algo temos de aprender com eles. Não é fácil aceitar que os nossos desejos, sonhos e objetivos não terão o curso que planejamos, mas se isso não acontece temos de respeitar a vontade Suprema, pois o melhor para o nosso crescimento está sendo provido.

Um atraso muitas vezes nos protege de um acidente, uma doença nos trata o egoísmo, o desemprego a dar valor ao que temos.

É muito difícil aceitar tudo isso quando as coisas acontecem... e o adiantamento pessoal permite entender melhor cada dificuldade, ou não. Acredito que a lei de ação e reação rege tudo em nossa vida, portanto, muitas das dificuldades que passamos nada mais é do que resposta daquilo que plantamos.

Mas não temos de nos amargurar com isso. A revolta não resolve os probelmas, ao contrário, pode piorá-los. O que vale é o esforço em entender que a fé em Deus e a esperança que a vida nos foi dada para aparmos as arestas das mazelas que insistimos em cultivar.

Agora confio nesse objetivo Maior e acredito piamente que somente quem atravessa um conflito amadure.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Respeito

Imagem retirada do Gloogle

“Não nos esqueçamos de que a gentileza e o respeito, no trato pessoal, também significam caridade.”
André Luiz


Normalmente, quando nos sentimos ofendidos, desprezados, dizemos apreciar o respeito. Mas, será que respeitamos os demais?

É fácil sabermos. Basta perguntarmos se somos daqueles que estacionamos em frente à guias rebaixadas ou garagens, sem nos importarmos se o outro precisa ou quer sair ou entrar em sua casa?

Será que aguardamos pacientemente o nosso lugar na fila, ou temos pressa e utilizamos a fila que é destinada ao idoso, mulheres gestantes, com criança no colo, ou deficientes? Na condução, respeitamos os assentos para estas pessoas nas mesmas condições? E as vagas que são exclusivas para portadores de deficiência física, são respeitadas por nós?

Há inúmeras situações que poderiam ser citadas, como: não fumar em local público fechado, ouvir som num tom que os demais não precisem tapar os ouvidos, etc.

Estas pequenas atitudes demonstram como estamos no estágio evolutivo, se não aprendermos a respeitar o nosso semelhante, desde as mínimas coisas, não estaremos agindo dentro da lei de justiça, amor e caridade.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Doce vida

Meus amigos, hoje minha postagem tem a finalidade de pensarmos sobre algo que aflige a muitos de nós, mas que não é tão difundido quanto deveria ser: o vício por doce.

Li uma reportagem muito interessante na revista "Seleções" que aborda o tema com bastante propriedade e que me interessou bastante de forma a compartilhar com todos vocês.

Um advogado americano afirma que pode haver indícios suficientes para justificar a regulamentação da indústria alimentícia e imprimir alertas de saúde pública nos produtos com níveis acentuados de açúcar e gordura, iniciando-se uma luta jurídica contra o setor de fast-food por serem, nesses moldes considerados prejudiciais à saúde.

Em estudos feitos com ratos foi verificado que os animais submetidos a doses significativas de xarope (cumuladas com a alimentação normal do bicho) foi verificado que seus cérebros liberavam o neuro-transmissor dopamina, responsável pela sensação de bem-estar, o mesmo mecanismo do viciados em drogas.

É isso mesmo, o consumo reiterado de açúcar vicia. E como o "danado" traz um bem-estar ferrenho a quem tem deficiência de dopamina, o nosso cérebro se sente saciado com a tal "droga".

Por isso, devemos nos cuidar cada dia mais e àqueles que amamos: nossos pequenos.

Que possamos buscar ajuda quando necessário e educar os pequeninos a boa alimentação e prática de esportes, isso ajudará a torná-los mais felizes.

É isso que gostaria de compartilhar neste post.

Seriedade diante da vida


“Entregue-se a viver com vontade e seriedade para que toda empreitada tenha êxito. No final verá que vale a pena ser sério.”
Bruno Calil Fonseca

Queridos, a vida é coisa séria, e com seriedade deve ser vivida.
Seriedade não é sisudez, carranquice, cara feia, falta de riso.
Seriedade é encarar a vida com responsabilidade, maturidade. Rir das coisas que merecem um sorriso, sem exagero, sem desequilíbrio.
Não podemos passar pela vida como se aqui estivéssemos em férias para nos divertir e nada mais. Esta vida, esta reencarnação é uma valiosa oportunidade de crescimento e aprendizado. Diz um dito popular que tudo o que merece ser feito merece ser bem feito. Se profissionais não fazem com seriedade seu trabalho todos saímos prejudicados, se pais não cuidam com seriedade da educação e criação de seus filhos, toda a sociedade sai perdendo, se Kardec não encarasse com seriedade e competência sua missão, estaríamos hoje ainda campeando respostas para nossas dúvidas.

É preciso seriedade frente a vida, frente a família, frente aos nossos compromissos assumidos porque o tempo passado na irresponsabilidade não volta e como diz André Luiz – “ desperdiçar tempo é esbanjar patrimônio divino”.

terça-feira, 8 de março de 2011

Mãe

Nesse dia 8 de março quero aqui render meu agradecimento a uma mulher muito especial em minha vida e que representa o amor supremo para mim: minha mãe.

Em todos os momentos se anulou por minha felicidade, me ensinou tudo o que de bom sou hoje, também como mulher e, com sua doçura me faz chegar sempre mais pertinho de DEUS.

Como não se emocionar diante de seus olhinhos que me abraçam sempre que tenho inseguranças, como quando era criança e tinha medo de alguma coisa que me ameaçava, mesmo quando essa ameaça era algo fruto de minha imaginação.

Agradeço sempre por sua beleza, cuidado com os cabelos, me ensinando que ser mulher é também se cuidar e se sentir bonita.

Me faz pensar em poesia quando diante de um problema, para os outros insolúveis, você "arregaça as mangas" e os enfrenta como um soldado diante da guerra, trazendo a solução com paciência de uma baiana nata, na tranquilidade de seus passos e na farinha em seu prato.

Mãe, meu amor é imenso, como de qualquer filho, mas a sua singularidade me faz declarar sempre, que quero, em todas as minhas existências, estar ao seu lado, pois assim, qualquer obstáculo será mais ameno e o seu abraço me dará a segurança de vencer, sempre!

segunda-feira, 7 de março de 2011

MEME literário - indicação da amiga Catia

Queridos amigos, acho muito legal os MEMES postados por todos os amigos, pois é uma oportunidade de conhecê-los melhor.

Recebi esse MEME Literário da grande amiga Catia e vou responder com muito carinho, relembrando cada livro com muita felicidade.

Compartilho com ela de um protesto: deveriam criar um MEME irrestrito, ou seja, indicaríamos a quantidade de pessoas que quisermos (kkkkk).

Ter que escolher pouquíssimas pessoas nos deixa com o coração na mão, por entender que há muito mais que se poderia indicar.

Bom agora vamos ao que interessa...

---------------------------

1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

R.: Sim, "Escutando Sentimentos", de Wanderlei de Oliveira, psicografia de Ermance Dufaux.

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria? Antes uma breve introdução para que possam entender o porquê escolheria este livro:

R.: O livro é o mesmo acima, "Escutando Sentimentos".

Utilizando conceitos  da psicologia Junguiana,  do Evangelho e da Doutrina  Espírita, Ermance constrói textos que nos ensinam o auto-amor. A autora  assevera que nós espíritas temos dado passos importantes no  amor ao próximo, mas nem sempre sabemos como cuidar de nós mesmos, tratando-nos com culpas, medos e outros sentimentos que não  colaboram para nossa felicidade.

“O sentimento é a maior conquista evolutiva do espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo “não posso sentir isto”, simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto-investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental.”


3- Indique três dos seus livros preferidos.



Vou aqui mencionar a Bíblia que é nossa chave para todos as nossas dúvidas e aflições, ela faz parte da minha vida, sempre!

4- Indique dez blogs para este MEME.

1 - Meu amor Eduardo do blog http://www.dihitt.com.br/Eduardo1011

2 - Querida Luciana do blog http://aprenderparaevoluirsempre.blogspot.com/

3 - Querido amigo Glauco do blog http://salveobule.blogspot.com

4 - Querida amiga Jackie do blog http://fenix-mulheres.blogspot.com

5 - Querida Irismar do blog http://irismaroliveira.blogspot.com

6 - Querida Valéria do blog http://valeriabraz.blogspot.com/

7 - Querda Juci do blog animaquarios.blogspot.com

8 - Querido Principe Encantado do blog paranosdoismensagens.blogspot.com

9 - Querida Edilene do blog http://www.mensagensdiversificadas.com.br e

10 - Querida Erica do blog http://www.oamorestanarede.com.br
R.: Aí vão: "Escutando Sentimentos", "Alice no País das Maravilhas" e todos do Chico Xavier, principalmente "Sinal Verde".

Serenidade

Buscar a serenidade não é tarefa fácil, mas de necessária importância, a medida que traz ao coração acalanto diante de situações difíceis e de dor.

A serenidade é mãe sublime do entendimento e a tolerância junto aos nossos irmãos de caminhada nos faz abraça-los em qualquer momento sem cobranças e desconfianças, pois Deus nos abençoa com o saber de dever cumprido.

Lendo certo dia a história de Sakineh Ashtiani, iraniana de 43 anos que corre o risco de ser morta por adultério (que ninguém sabe se realmente cometeu) no Irã, me pus a questionar até que ponto podemos jogar a primeira pedra, se somos tão imperfeitos e cometemos tantas atrocidades em nosso dia a dia.

Jesus no auge de sua sublimação ao se deparar com situação semelhante nos premia com sua lição de amor ao indicar que atirasse a primeira pedra aquele que não tivesse pecados... e então, temos equilíbrio moral para condenar dessa forma um irmão que passa por situação tão delicada?

Sei que as diferenças culturais me faz pensar assim, e que me enfronhar em culturas tão complexas é seara perigosa, mas o que proponho aqui é termos serenidade ao pensar sobre o assunto e que possamos pedir por tolerância em todas as partes do mundo, que nossos irmãos possam ser sempre envolvidos pela paz. 

sábado, 5 de março de 2011

Início de uma história

Queridos amigos, começo aqui uma história, que tem seu início, na realidade, antes desse espaço... bom explico: através de minha cunhada Luciana e seu marido Glauco, dois grandes irmãos e amigos conheci o "Dihitt", um site de relacionamento que divulga notícias e blogs, ao qual eu me inscrevi, passei a fazer parte e que tem me ajudado muito a fazer amigos e, principalmente, a expressar aquilo que se passa em meu eu.

Aqueles que me conhecem sabem que sou uma pessoa reservada, mas tenho dentro de mim a inquietação de quem quer evoluir na seara do bem.

Só por hoje quero ser melhor, e por meio da eternidade que me espera, poder ajudar aos meus irmãos de caminhada com aquilo que aprender.

Só por hoje aceitar com tolerância as minhas imperfeições e aprender com elas.

Só por hoje saborear a alegria de minhas vitórias, mesmo que momentâneas.

Que nessa viagem  possa escrever linhas de meus anseios, felicidades, tristezas, alegrias e tudo aquilo que possa passar pela mente louca, mas não menos sensível e preocupada.

Bjokas sempre!